Assine o fluminense
Bruno Serpa Pinto

O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói fala sobre o mercado de imóveis na cidade

Casa própria: uma decisão para a vida toda



A casa própria é o sonho de consumo de milhões de brasileiros. No entanto, ao contrário de um automóvel, a média de aquisição deste tipo de bem é baixa. Isso torna o momento de tomada de decisão da compra do imóvel algo que impactará profundamente o proprietário para a vida toda. Diante disso, o que deve ser levado em consideração ao escolher sua futura casa?

A localização é um ponto central nessa discussão. Optar por uma área mais afastada para economizar na compra pode parecer razoável, mas os gastos no longo prazo devem ser levados em consideração. Proximidade de atendimento básico de saúde, segurança e até o tempo de deslocamento diário não podem ser ignorados.

No campo dos serviços, imóveis novos devem sempre ficar na mira de quem pensa em investir, por serem desenvolvidos com o conceito de qualidade de vida em primeiro lugar. Isso resulta em condomínios próximos a centros comerciais, com academias internas, acessibilidade para idosos, diversão para crianças e opções de lazer.

O planejamento familiar é outro ponto: uma planta com espaços otimizados e bem distribuídos – mais comuns em empreendimentos modernos – é uma ótima opção. À primeira vista, a metragem pode parecer o mais importante, mas é a distribuição deste espaço que faz a diferença.

Busque as imobiliárias associadas à ADEMI-Niterói para encontrar as melhores oportunidades do mercado. Não perca tempo e faça de 2019 o ano da realização do seu sonho.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top