Assine o fluminense
Coaching & Gestão

Palestrante, coach, mentor e escritor, José Haddad tem mais de 30 anos de experiência profissional, já tendo ocupado cargos executivos em grandes empresas, treinando e motivando profissionais

Coaching & Gestão: Crie bons hábitos



Confira a coluna desta semana do vice-presidente da Academia Fluminense de Letras, José Haddad

Hábito é o que fazemos repetidamente.

Quando a disciplina se torna um hábito, podemos nos considerar disciplinados. Nesse momento, nossa vida começa a mudar efetivamente.

A disciplina é a arte de motivar-se permanentemente para o êxito.

Toda mudança exige de nós disciplina. É muito importante mantermos a disciplina em tudo o que nos comprometermos a realizar, criando hábitos saudáveis.

As 3 fases da disciplina:

A primeira fase (começar), estatisticamente, costuma ser a mais fácil. Geralmente estamos dispostos a nos dar uma nova chance. É parecido com o período de réveillon quando analisamos o ano que tivemos, as metas que cumprimos ou não e que renovamos novos planos para o próximo ano.

A segunda fase (manter), costuma ser a mais difícil. É aí que reside a nossa maior capacidade de ser paciente, perseverante, pragmático, calculista, lógico, auto-observador, autocrítico, o herói de si mesmo.

Nessa segunda fase, não raro, sua mente vai fazer de tudo para lhe convencer que aquelas situações anteriores eram mais fáceis. Costuma ser uma batalha. Lute bravamente!

A terceira fase (conclusão), costuma acontecer naturalmente, quando exercemos bem a primeira e segunda fases. A disciplina garantirá o êxito.

É importante você definir no planejamento, alguns indicadores que vão monitorar sua jornada para que você não saia de sua rota.

Uma vez, estabelecidas as metas, cumpra!

Faça cursos ou busque ambientes e pessoas que te ajudem a desenvolver o corpo, a mente e a alma.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top