NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Construção civil reafirma recuperação em Niterói

A construção civil em Niterói está subindo mais um degrau rumo à retomada. Em ritmo de recuperação desde dezembro do ano passado, o setor apresentou os melhores índices de abertura de vagas de emprego dos últimos 21 meses: fechou maio com um saldo de 114 novos postos de trabalho.

Segundo dados mais recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, a última vez que esse índice foi superado ocorreu em agosto de 2017, quando foram abertas 299 vagas.

Especialistas e as incorporadoras locais creditam a retomada do mercado imobiliário e a consequente curva ascendente de empregos, que já persiste há seis meses, à atenção em duas pontas do setor: os projetos de moradia popular enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida, que mantiveram o desempenho a despeito da crise, e, principalmente, o segmento de alto padrão.

Fim dos estoques

A retomada é gradual, mas as vendas estão avançando. A cidade cresceu 35% em vendas no comparativo entre os cinco primeiros meses deste ano e o mesmo período de 2018. O impulso na demanda está fazendo também com que as construtoras reativem lançamentos na cidade. São cerca de 300 empregos diretos e indiretos gerados a cada empreendimento.

Para quem vislumbra garantir a casa própria em breve, o momento de agir é agora. Atualmente, estão sendo entregues as últimas unidades lançadas em Niterói e já está em curso um processo de elevação nos preços devido ao baixo estoque de moradias.

Nos próximos meses, com a venda das unidades em estoque e poucas disponíveis para aluguel, a tendência é a de que faltem imóveis novos e com garantia. Quem tem condições de comprar, conseguirá ótimos descontos. Para fazer um bom negócio e aproveitar as melhores oportunidades, busque as imobiliárias associadas à ADEMI-Niterói para encontrar os empreendimentos mais adequados sua família.

Scroll To Top