Assine o fluminense

Temperatura pode chegar aos 14 graus em Niterói

Segundo o Inmet, massa de ar polar que veio da Argentina gerou a mudança no clima

A semana deve ser de temperatura baixas em Niterói e região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mudança será por conta de uma massa de ar com características polares que veio do sul da Argentina. A mínima prevista para esta terça-feira (18) é de 14 graus e a máxima de 22, com ventos entre fraco e moderado, com rajadas, segundo o Inmet. 

“Tivemos grandes nevascas em regiões próximas dos Andes, em Santiago do Chile, em Bariloche. Foi registrada a menor temperatura das últimas décadas, que chegou a -25 ºC. São localidades que normalmente são frias, onde há nevascas com frequência. Mas essa onda foi tão intensa que chegou ao ponto de causar transtornos nessas regiões”, disse o meteorologista do Inmet Rogério Rezende. Para a sequência da semana, segundo dados do instituto, a mínima deve ser de 16 graus de quarta até sexta-feira (21). Já a máxima vai evoluindo no decorrer da semana, com previsão de 18 graus na quarta-feira, 24 na quinta-feira e 28 na sexta-feira. 

Ressaca - Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre esta terça e quarta à tarde, o mar ficará muito agitado com alto risco de ressaca no litoral de São Paulo e sul do Rio de Janeiro devido à chegada das ondas vindo de Sudoeste/Sul com alturas entre 2,5 e 4 metros. A situação será de alerta para a navegação e a população costeira. 

Nacional - Para o Inmet, a força demonstrada pela frente fria nos países vizinhos é uma mostra de que ela deverá avançar pelo Brasil e provocar queda de temperatura em várias regiões.

“Se confirmar a intensidade dessa massa, ela pode chegar até o sul do Acre. Ela vai atingir o Sudeste e o Centro-Oeste do País com certeza, com boa possibilidade de chegar até o Norte”, avaliou Rogério Rezende.

O meteorologista ressaltou, no entanto, que a intensidade do frio será menor na medida em que a frente avançar em direção ao Norte.

“Toda massa de ar vai adquirindo as características das regiões por onde ela vai passando. Ela já está subindo, passando por regiões mais quentes, e vai arrefecer aos poucos”, explicou. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Falo mesmo
Traduzindo a era do gelo esta chegando!
Vote up!
Vote down!

: 1

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top