Assine o fluminense

Grávida de 6 meses com suspeita de H1N1 faz cesárea emergencial



Paciente de 29 anos teve complicações no sistema respiratório

Mãe e filho seguem internados no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN). Mulher está em estado grave

Marcelo Feitosa

Uma mulher com suspeita de H1N1, que estava grávida de 6 meses, precisou realizar uma cesárea de emergência, por conta de complicações no seu sistema respiratório. A mulher e seu filho seguem internados no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN). Além desse caso suspeito, a cidade possui ao menos, dois casos da doença, registrados por uma escola particular da Zona Sul de Niterói. Contudo, o boletim divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, confirmar apenas um caso da doença em residentes de Niterói.

A paciente, de 29 anos, que deu à luz com apenas 6 meses de gestação, está internada em estado grave, com suspeita de H1N1, na unidade Cardio Intensiva do Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), desde a sexta-feira (22). Já o menino está internado na UTI Neonatal da unidade.

Segundo a médica Valdênia Souza, coordenadora do CHN Cardiovascular, os exames estão em andamento e ainda não é possível afirmar o diagnóstico. A paciente está em coma induzido, respirando com ajuda de aparelhos, mas vem apresentando melhora clínica.

“Como ela está na UTI, as noticias demoram a chegar. Agradeço muito a todos que estão me mandando mensagens de apoio e oração. Vamos lutar juntos, sofrer juntos e vencer juntos.

Pelo meu amor, pelo Jonathan e por nossa família lutarei até que ela levante. Sei que o fim não é agora isso é apenas o começo da nossa linda história”, diz Aldenir Silva, marido da paciente.

Medidas – Os casos já provocam uma série de medidas em escolas particulares da cidade. Uma delas decidiu desativar o bebedouro e pedir para que as crianças levem suas garrafas d’água. A escola também decidiu usar menos o ar-condicionado, abrir as janelas e promover mais atividades ao ar livre. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top