Assine o fluminense

Inscrições prorrogadas para o Prêmio de Educação Científica



Professores poderão inscrever projetos inovadores e relatar experiências até dia 1º de outubro

As inscrições para a 5ª edição do Prêmio Shell de Educação Científica foram prorrogadas até o dia 1º de outubro. Professores das áreas de Biologia, Física, Química, Ciências e Matemática da rede pública de ensino poderão inscrever seus projetos inovadores e relatar suas experiências educativas pelo site http://premioshelldeeducacaocientifica.com.

Os vencedores ganharão uma viagem educativa à Inglaterra, além de premiação em dinheiro.
 
O objetivo do prêmio é reconhecer o trabalho de professores do Ensino Médio e do Ensino Fundamental II que desenvolvem métodos diferentes de ensinar, transformando as salas de aula em ambientes criativos e incentivando os alunos na pesquisa e busca do conhecimento científico. Em 2017, no Rio de Janeiro, foram 307 projetos enviados, sendo 232 do Ensino Médio e 75 do Ensino Fundamental II. Dos seis vencedores, cinco são da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc). Todos participaram de um intercâmbio na Inglaterra, no início deste ano.
 
Na última edição, os professores Antonio Roberto Petali Júnior, do Ciep 117 - Carlos Drummond de Andrade – Intercultural Brasil-Estados Unidos, em Nova Iguaçu; André Gonçalves de Oliveira, do Colégio Estadual Erich Walter Heine, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio; e Fabiano Rapozo de Carvalho, do Colégio Estadual Leonel Azevedo, na Ilha do Governador, classificaram-se em 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente, na categoria Ensino Médio.
 
Na categoria Ensino Fundamental, os destaques foram os docentes Edevaldo da Silva Oliveira, do Colégio Estadual Doutor Péricles Corrêa da Rocha, em Bom Jardim, na Região Serrana, e Emerson de Souza Queiroz, do Ciep 394 - Vereador Cândido Augusto Ribeiro Neto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top