Assine o fluminense
Luiz Vieira

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Niterói, Luiz Vieira, fala sobre o movimento do comércio na cidade e como as mudanças na economia impactam no desenvolvimento do setor

Quita Niterói foi um sucesso



O Quita Niterói foi um sucesso. O evento, realizado nos dias 26, 27 e 28 de novembro, na sede da CDL, voltado para renegociação de dívidas foi muito positivo. Recebemos cerca de 600 pessoas durante seus três dias de realização. Destas, em torno de 350 fizeram bons negócios e saíram do feirão com suas dívidas renegociadas e com boas expectativas. A CDL está buscando limpar o nome dos nossos cidadãos e, dessa forma, aquecer o comércio da cidade.

Um dos casos mais emblemáticos foi onde uma pessoas que devia 6 mil reais conseguiu quitar seu débito por 350,00. Em outro, uma dívida de 20 mil reais foi renegociada e parcelada em dois anos em parcelas bem pequenas. Ou seja, o Quita Niterói está dando chance para as pessoas se reorganizarem financeiramente e reaver sua dignidade. É isso que buscamos: Vencer os casos de inadimplência e dar chance para as pessoas que, talvez por um imprevisto, acabaram nessa situação e não conseguiram mais sair.

O que motivou o evento foram as recentes estatísticas que mostram o aumento de inadimplentes no país, principalmente na região sudeste, onde o número cresceu em 15,2% no mês de outubro. Existem hoje cerca de 1.152 empresas e 218.269 pessoas físicas estão inadimplentes em Niterói, segundo dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

A CDL, a Secretaria Municipal de Defesa ao Consumidor e a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) realizaram essa pareceria e hoje temos certeza que demos um bom passo para melhorar a ambiência da cidade e faremos muito mais por todos os niteroienses. Em defesa da população e dos empresários, trabalharemos cada vez mais para desenvolvermos nosso comércio e o município. 

A CDL aponta como muito positivo o saldo do Quita Niterói. O feirão já está no calendário da entidade para 2019. Sabemos da importância da diminuição da inadimplência para o comércio e, principalmente, para a população e por isso temos expectativas altas para as próximas edições. Já para o próximo ano, vamos trazer mais empresas para que mais pessoas possam sanar suas dívidas e voltarem a consumir. Unidos somos mais fortes.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top