NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Mercado da maquiagem cresce e é uma opção para quem quer fugir da crise

O que há alguns anos era apenas uma vaidade, hoje em dia virou profissão. O Brasil, atualmente, movimenta bilhões de dólares com o crescimento do mercado dos produtos de maquiagem e é assim que muitas mulheres têm ganhado uma renda extra ou até mesmo uma nova profissão. Para o ano de 2018, é projetado um crescimento de cerca de 7,5% em seu faturamento, podendo chegar a R$ 118,2 milhões, impulsionado pela recuperação da economia após a forte crise. Amanda Vargas, 23 anos, radicada há três anos no Rio de Janeiro, é um exemplo de sucesso no ramo. Após transitar por várias áreas como Direito e  o mercado da moda, ela resolveu transformar um hobby em profissão e se tornar uma “MakeUp Expert”.

“A maquiagem surgiu na minha vida sempre como um dinheiro extra. Fiz faculdade de Direito por algum tempo até que decidi  largar tudo e investir na carreira de maquiadora, já que sempre tive um bom retorno financeiro.  Lancei no mercado meu primeiro workshop de auto maquiagem, com o objetivo de dar aulas para 6 pessoas por turma, mas as aulas tiveram uma repercussão tão grande que na inauguração  montei 3 turmas, com mais de 30 alunas em cada. E o que deveria ser uma experimentação acabou se tornou minha carreira”, explica Amanda.

Formada em maquiagem social pela Escola L’Oréal  e com cursos adicionais na MakeUp For Ever e Catharine Hill, Amanda, natural de Porto Alegre, mudou-se para o Rio de Janeiro e criou a  IMAKE,  empresa que oferece formação na  área de designer de sobrancelha, alongamento de cílios, maquiagem profissional, drenagem pré e pós operatório, depilação, massagem relaxante e terapêutica, além de realizar atendimento personalizado para diversos setores, entre eles agências de modelos e publicidade. “O faturamento  caminha a passos largos para um crescimento de 40% trimestralmente e estou investindo muito nos cursos de formação profissional visando isso” explica a maquiadora que  sempre teve o sonho de montar um negócio próprio na área de beleza.

Segundo ela o conhecimento e estudo de mercado foram essenciais para isso.

“A maquiagem é transformadora, já que é ligada a autoestima. É olhar-se no espelho e se sentir bonita, elegante, sexy e ser quem você quiser. É brincar com  a própria felicidade”, diz a jovem que comanda um staff de profissionais em sua empresa localizada em Copacabana,  todos especializados no mercado de beleza e estética.

Serviço:

IMAKE

Endereço: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 605, sl 406

Telefone: 99016-0350

Site: http://imake.epizy.com/

Scroll To Top