NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Niterói continua em estágio de atenção

Ruas ficaram intransitáveis no Fonseca

Foto: Via Whatsapp O FLU

Uma forte chuva atingiu diversos pontos de Niterói na noite da última segunda-feira (4) e madrugada desta terça-feira (5). Valões transbordaram e diversas ruas ficaram alagadas com o grande volume de água. Segundo a Defesa Civil de Niterói, a cidade ainda permanece em estágio de atenção, com previsão de chuva forte durante o dia inteiro. 

Na Alameda São Boaventura, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, motoristas tiveram que ter cuidado para trafegar pela via por volta das 23h. O canal que corta a Alameda transbordou e as ruas ficaram alagadas, dificultando o tráfego de veículos. 

Diversas ruas de acesso à Alameda ficaram ilhadas. No Bairro Chic, as ruas ficaram intransitáveis. Nas redes sociais, moradores do Fonseca relataram que a forte chuva no bairro, fez com que as calçadas e baias de ônibus da via ficassem praticamente desaparecessem.  

No Barreto, as ruas Benjamin Constant e General Castrioto também sofreram com alagamentos. Também houve registro de chuva forte no Caramujo e na Engenhoca, com alagamento na Rua José Vicente Sobrinho.  

Em Santa Rosa, Zona Sul de Niterói, moradores da Rua Dr. Mario Vianna ficaram ilhados com a forte chuva que atingiu o bairro. Já na Rua Noronha Torrezão, a chuva deixou o trânsito congestionado. Em Icaraí, o canal da Avenida Almirante Ary Parreiras também transbordou e deixou as ruas ilhadas. Na Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na Praia de Icaraí e a Rua Domingues de Sá, também tiveram pontos de alagamento.  

Já na Ititioca, uma chuva fraca atingiu a região e não houve pontos de alagamentos. No Largo da Batalha, houve registros de diversos pontos de alagamento. 

De acordo com o Alerta de Cheias do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), a elevação e transbordamento dos rios se dão por conta do índice de chuva forte que atinge a cidade. 

O QUE DIZ A DEFESA CIVIL 

De acordo com a Defesa Civil de Niterói, as chuvas já eram esperadas e a cidade se encontra em estágio de atenção desde a noite do último domingo (3). Segundo o boletim meteorológico, ainda há alertas de chuva forte, especialmente para a manhã desta terça-feira, deixando o tempo ainda em situação instável. No resto do dia, o tempo ficará nublado com chuva fraca em toda a cidade.  

A máxima para esta terça é de 25 graus e mínima de 21 graus. 

MORTE POR CAUSA DA CHUVA 

Em São João de Meriti, na Baixada Fluminense do Rio, uma mulher morreu na tarde da última segunda-feira (4), após ser atingida pela queda de um muro de uma casa, na Avenida Getúlio de Moura, na região central do município. O solo estava encharcado, devido à chuva e o muro caiu na hora em que a mulher passava pela calçada. 

Scroll To Top