Assine o fluminense
Cláudio Portugal

Cláudio Eduardo Picanço Portugal é servidor público estadual do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Email para esta coluna: cepportugal@tjrj.jus.br

O Gigante quer voar

Ao leitor, pode o título, remeter a uma obra literária infantil. Infelizmente não o é! Trata-se de edital de processo licitatório publicado no diário oficial para contratação de serviços de avião particular para utilização de Sua Excelência o Governador do Estado do Rio de Janeiro, sob o argumento de que o Chefe do Executivo Estadual Fluminense necessita de pontualidade em seus deslocamentos. Custo? R$ 2.500.000,00.

Maravilha! Pontualidade britânica para as viagens do Sr. Pezão e seus asseclas. Vivemos em Londres, pensaria Robson Cruzoé ao aportar nestas cercanias fluminenses. Resposta negativa, caro Robson.

Pontualidade inexiste nesse governo que pretende voar em jato de luxo. O relógio da fome gira os ponteiros ininterruptamente no estômago de milhares de servidores públicos cujos salários encontram-se atrasados há muitos e muitos meses.

Médicos, merendeiras, professores, aposentados idosos e um sem fim de trabalhadores, indignamente sobrevivem ao dilacerante cotidiano da maior ausência de dignidade que esse Estado já viveu. Esse governo, que se quer ágil , feriu de morte a cidadania do povo fluminense.

Em qualquer país sério esse senhor já teria sido extirpado da vida pública! Não se pode cogitar em luxo enquanto seu ente governamental não passa de lixo Senhor Governador. Acorda Governador! Seu atraso é muito maior com o cidadão que morre todos os dias nas emergências médicas por total falta de insumos básicos.

Voe sim Gigante! Voe rápido e de forma britânica. Mas voe para longe do Rio de Janeiro. E não precisa mais voltar. Com toda minha revolta assina, um cidadão comum fluminense.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Rita de Cassia Cunha
Com extrema clareza e de forma sucinta Claúdio externou o sentimeno de todo nós. Parabéns!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Mais notícias de Cláudio Portugal

Scroll To Top