Assine o fluminense

Outubro Rosa: Rio Imagem receberá doação de cabelo



Doadoras e pacientes atendidas na unidade vão ganhar corte de cabelo, maquiagem e serviço de manicure nesta sexta-feira

O Outubro Rosa no Rio Imagem também é uma oportunidade de exercer a solidariedade. Nesta sexta-feira (19), a unidade vai receber doação de cabelos para instituições que confeccionam perucas usadas por mulheres em tratamento contra o câncer de mama. Além do corte de cabelo, o Dia de Beleza inclui manicure e maquiagem, serviços que também estarão disponíveis para as pacientes do Rio Imagem com exames agendados para a sexta-feira.

O Dia da Beleza será realizado com a parceria do Walter’s Academy e do Centro Avançado de Maquiagem e Produção Internacional (Campi). Os serviços serão realizados mediante distribuição de 100 senhas. Para doar, é preciso retirar no mínimo 10 cm de cabelo. São aceitos fios de todos os tipos, até aqueles com química.

Na sexta-feira, o Rio Imagem contará também com uma programação ao longo do dia, que inclui palestras e depoimentos de pacientes que venceram o câncer de mama e também de funcionários que convivem diariamente com aqueles que além do tratamento, precisam de apoio para superar o câncer.

Mamografias no estado – Entre janeiro e setembro desse ano o Rio Imagem realizou mais de 32 mil mamografias, que é o exame capaz de detectar o câncer de mama ainda em estágios iniciais. Para dar suporte aos municípios, a rede estadual de saúde conta com nove mamógrafos em funcionamento em todas as regiões do estado e reativou o caminhão da mamografia, unidade móvel que já realizou mais de 8.600 exames em 2018.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top