Você faz a notícia

Ouvidoria tira dúvidas sobre emissão de carteira de trabalho

Secretaria de Trabalho e Renda informou que possui nove postos na Capital do Rio de Janeiro e 23 na Região Metropolitana e Interior

Para evitar dúvidas e melhor orientar o trabalhador que busca Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e Seguro-Desemprego (SD), a Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab) informa que possui nove postos na Capital e 23 na Região Metropolitana e Interior. Mais informações na página http://www.rj.gov.br/web/setrab/exibeconteudo?article-id=164788.

Além desses, existem as unidades do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e da Secretaria Municipal de Trabalho do Rio de Janeiro.

A secretaria é conveniada com o MTE que é o gestor do Sistema de Atendimento Agendado (SAA -http://saaweb.mte.gov.br), via pela qual o trabalhador deve marcar a entrada na CTPS e no SD. O site da secretaria não realiza agendamento. 

Mesmo com o fechamento de unidades do Rio Poupa Tempo, a solicitações de seguro e carteira de trabalho continuam a ser feitas pelo Serviço de Atendimento Agendado (http://saaweb.mte.gov.br) no site do Ministério do Trabalho. No momento do agendamento, o trabalhador será dirigido a um dos postos do Ministério, da secretaria ou da Secretaria Municipal de Trabalho do Rio de Janeiro.

Para sanar dúvidas do trabalhador, a secretaria mantém a Ouvidoria/Setrab que atende nos telefones 2332-9999 ou 6699.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top