Assine o fluminense

Pré-vestibular social oferece mais de 11 mil oportunidades



Curso é totalmente gratuito e inclui o material didático

O Pré-Vestibular Social da Fundação Cecierj está com inscrições abertas até 12 de janeiro de 2018. São oferecidas 11.220 vagas para os 50 polos de estudo, localizados em 38 municípios, beneficiando todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro. O Pré-Vestibular Social é voltado para os que desejam preparar-se para ingresso no ensino superior, mas não têm condições de pagar por um curso preparatório. Podem se inscrever candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio, ou aqueles que em 2018 estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio regular ou equivalente em unidades de ensino particulares ou demais instituições públicas. A seleção dos alunos é feita, basicamente, pela triagem da documentação e pela análise da situação socioeconômica do candidato.

O diretor do Pré-Vestibular Social, Luiz Bento, destaca a importância do curso no sentido de ampliar o acesso à formação universitária para segmentos de menor poder aquisitivo da população, contribuindo para a redução das desigualdades educacionais entre áreas metropolitanas e rurais do Estado do Rio de Janeiro.

"O objetivo é dar oportunidade para as pessoas poderem seguir o caminho universitário, que muitas vezes é considerado um sonho distante", disse Luiz Bento.

Disciplina e aulas

As inscrições serão recebidas pelo site www.cederj.edu.br/prevestibular. As aulas terão início em março e encerramento em dezembro de 2018. Em todos os polos haverá aulas presenciais das disciplinas Língua Portuguesa/Literatura Brasileira, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia e História. As disciplinas de Inglês e Espanhol serão ministradas a distância com o apoio de tutoria através de atendimento 0800 e via Internet.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top