Assine o fluminense

Reta final da Maratona de Matemática em Niterói



Estudantes mais bem colocados serão premiados durante cerimônia em novembro, no Teatro Municipal

Maratona reuniu 52 estudantes de Ensino Fundamental

Foto: Bianca Cavaliere

Alunos de unidades municipais de ensino participaram, na manhã desta segunda-feira (16), da fase final da primeira edição da Maratona de Matemática da Rede Municipal de Niterói. A prova reuniu 52 estudantes de Ensino Fundamental, do 5° e do 9° ano de escolaridade. 

A Maratona foi realizada em quatro etapas eliminatórias durante os meses de agosto, setembro e outubro. A premiação dos três mais bem colocados vai acontecer em novembro, no Teatro Municipal de Niterói. A Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Flávia Monteiro, destacou o sucesso da atividade e afirmou que será ampliada para o próximo ano letivo. 

“Estamos celebrando o sucesso da primeira edição que nos permitiu descobrir talentos desta área de conhecimento em nossas escolas. Vamos aproveitar esse incentivo para aumentar o número de alunos participantes no próximo ano, visto que 2017 e 2018, configuram o Biênio da Matemática no Brasil”, diz. 

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Educação, Bruno Ribeiro, a Maratona faz parte do empenho da atual gestão na qualificação dos profissionais da Rede. 

“Acreditamos que a eficiência que temos apresentado se deve à qualidade e à dedicação dos nossos profissionais. O objetivo é proporcionar a mais adequada qualidade de ensino para os alunos”, afirma. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top