Assine o fluminense

Seconci oferece curso gratuito de empreendedorismo



Uma oportunidade gratuita e imperdível para quem quer empreender o seu próprio negócio

O Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-RIO), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do RJ (Sinduscon) e patrocínio do Instituto MRV está abrindo novas turmas do Projeto Reconstruir para o mês de outubro. As aulas serão ministradas nos dias 23, 24 e 25 de outubro e as incrições já estão abertas.

O  objetivo é criar oportunidades e perspectivas ao grande efetivo de trabalhadores que vêm sendo desligado das empresas. “A proposta é ensinar à população, independentemente do seu setor de origem ou de sua idade, como abrir o seu próprio negócio para atender a uma demanda existente na sociedade brasileira por serviços de qualidade” - afirma a Gerente de Relações Institucionais do Seconci-Rio, Ana Claudia Pontes Gomes.
 
A ideia do Projeto Reconstruir é ensinar  a qualquer trabalhador desempregado a empreender, a saber como abrir o seu próprio negócio e tornar-se autônomo: “Aqui eles aprendem a  fazer  um orçamento, legalizar sua situação como MEI, passar recibos, divulgar sua atividade nas redes sociais… É algo que irão levar para a vida toda, mesmo quando esse momento difícil da economia tiver passado” – conta ela.
 
O curso é gratuito e aborda os temas “Empreendedorismo para Começar Bem”, “P)lano de Negócios Para Começar Bem!, “O Microempreendedor Individual”, “Sei Controlar meu dinheiro”, “Formação de Preço”,  “O Microempreendedor Individual: Passo-a-passo para a Formalização”, “Como utilizar a internet para divulgar seus serviços” e “Ética, Valores e Cidadania”. A carga horária é de 24 horas e as incrições devem ser feitas pelo telefone 97198-3186 e 2101-2565, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h, ou pelo site do Seconci. Os cursos serão realizados em Vila Lage (São Gonçalo) e na sede do Seconci, na Praça da Bandeira.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top