Assine o fluminense

SENAI: palestras e oficinas gratuitas em Niterói e São Gonçalo

As unidades do SENAI Niterói e São Gonçalo realizam, nos dias 14 e 15 de setembro, palestras e oficinas gratuitas, para apresentar novidades do mercado de trabalho e tirar dúvidas de quem quer investir em capacitação profissional.
 
Para quem tem em mente uma ideia inovadora que ainda não saiu do papel, o SENAI Niterói, levará os participantes para uma visita ao FabLab, um laboratório de desenvolvimento de projetos e protótipos da escola. O espaço faz parte de uma rede mundial criada no Center for Bits and Atoms, do Instituto de Tecnologia Massachusetts (MIT). Algumas atividades terão temas como normas de segurança e carreira profissional.
 
Na unidade SENAI São Gonçalo, as palestras serão sobre “Como se tornar um profissional atrativo em tempos de crise”, Como aumentar sua empregabilidade para o mercado de trabalho”, “A importância da Segurança do Trabalho no cotidiano profissional”, entre outas, além de talk show sobre mercado de trabalho com participação de representantes de Recursos Humanos e oficina Lego.
 
“As atividades desenvolvidas proporcionarão aos visitantes conhecerem um pouco melhor a proposta e o dia a dia da escola, a partir de palestras sobre diversos temas atuais relevantes para o mercado de trabalho”, comentou Tereza Cristina, coordenadora de Educação Profissional do SENAI São Gonçalo.
 
Os horários variam de acordo com a unidade SENAI. As inscrições para as palestras e oficinas podem ser feitas no site www.cursosenairio.com.br/mundosenai, onde também está disponível a programação completa. Mais informações também podem ser obtidas pelo 0800 0231 231. O SENAI Niterói fica na Rua General Castrioto, 460, no Barreto. E, o SENAI São Gonçalo está localizado na Rua Nilo Peçanha, 134, no Centro.
 
Projetos – As unidades SENAI também serão palco de exposições com projetos desenvolvidos por profissionais do SENAI e alunos. É a mostra de projetos integradores do Desafio SENAI + Indústria, que une educação e inovação para estimular alunos e transformar a indústria. Os projetos dos estudantes foram desenvolvidos a partir de desafios reais da indústria fluminense.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top