Assine o fluminense
Bruno Serpa Pinto

O presidente da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Niterói fala sobre o mercado de imóveis na cidade

Sonho do tamanho do seu bolso



Ficou ainda mais fácil alcançar o sonho da casa própria. Nos dias 26 e 27 de maio, as famílias terão em suas mãos uma chance de transformar essa vontade em realidade: quem achava inviável comprar um imóvel ganhou uma oportunidade única para realizar esse desejo com o Feirão de Imóveis do Centro Leste Fluminense, patrocinado pela Caixa Econômica Federal, neste fim de semana em Niterói.

O feirão será realizado no sábado, das 10h às 18h, e no domingo, das 10h às 16h, no Teatro Popular, que fica no Caminho Niemeyer, atrás do Terminal Rodoviário, no Centro de Niterói. Com patrocínio da Caixa, o evento vai facilitar a compra de 23 mil imóveis novos e usados, ofertados por15 construtoras e duas imobiliárias. 

Na Feira, os visitantes podem contar com as condições facilitadas que a Caixa oferece, além de ter acesso aos principais lançamentos e a diversos imóveis, novos ou usados, disponíveis em São Gonçalo, Pendotiba, Santa Rosa, Centro e Piratininga. 

Estarão expostos produtos para todos os bolsos: empreendimentos compatíveis com o Minha Casa Minha Vida em São Gonçalo, apartamentos montados com móveis planejados e outros com imposto de transmissão e RGI por conta do construtor.

Oportunidade única

Gerente regional da Caixa, Felipe Foureaux destaca que o momento é ideal para quem quer aproveitar condições melhores e promoções nas construtoras. “Houve a redução em até 1,25 ponto percentual nas taxas de juro do crédito imobiliário pelo SBPE (Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo), que está em 9% ao ano, e no SFH (Sistema Financeiro de Habitação), que caiu para 10% ao ano”, ressalta. 

Nos dois casos, as condições envolvem imóveis enquadrados no SFI (Sistema de Financiamento Imobiliário). Outra mudança envolve as condições para compra de imóveis usados, cujo limite de cota de financiamento para pessoas físicas subiu de 50% para 70%. A Caixa também anunciou a retomada de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

Aproveite esta oportunidade única para adquirir seu imóvel e ainda sair com a casa mobiliada e decorada. Tudo em um único lugar, com menos burocracia, descontos exclusivos e taxas especiais de financiamento. As portas estão abertas para o sonho da casa própria.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top