NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Terminam nesta sexta inscrições para o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2019

As inscrições para o Prêmio Brasil Mais Inclusão 2019 terminam nesta sexta (28) e podem ser feitas até o final do dia no site da Câmara dos Deputados. O projeto é destinado a entidades que tenham realizado ações para a inclusão de pessoas com deficiência ou que tenham elas próprias exemplos de vida e superação.

As indicações podem ser feitas por deputados e senadores e pela sociedade civil. Empresas, ONGs e Oscips concorrem na categoria Mérito João Ribas. Já os indicados por parlamentares concorrem também na categoria Mérito Darci Barbosa.

Segundo os organizadores, os 10 vencedores serão contemplados com diplomas de menção honrosa. A escolha vai ocorrer no dia 7 de agosto e a solenidade de entrega dos prêmios está marcada para 18 de setembro.

Inclusão

Em 2014, o Plenário da Câmara dos Deputados foi adaptado para receber pessoas com dificuldades de locomoção e neste ano a Casa adaptou sua estrutura para atender às necessidades de acessibilidade do primeiro deputado cego, Felipe Rigoni (PSB-ES).

Em 2015, foi aprovado o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/15). Também foram criadas a Comissão Permanente sobre Direitos da Pessoas com Deficiência e a Coordenação de Acessibilidade, esta última com o objetivo de estimular a acessibilidade no país.

O Prêmio Brasil mais Inclusão é uma homenagem ao Dia Nacional da Luta de pessoas com deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.


Agência Brasil 

Scroll To Top