Assine o fluminense

Água invade casas em São Gonçalo

Diversas ruas ficaram alagadas após fortes chuvas

Água da chuva invadiu diversas residências na Rua Maurício de Abreu, em Neves, em São Gonçalo

Foto: Evelen Gouvêa

A forte chuva que atingiu o município de São Gonçalo na manhã desta quarta-feira (13) causou estragos. Diversos bairros tiveram registros de alagamentos e muitos moradores tiveram suas casas alagadas. Toda a extensão da Rua Maurício de Abreu, no bairro de Neves, em São Gonçalo, por exemplo, ficou completamente tomada pela água da chuva.

A aposentada Marilda Rios, de 65 anos, perdeu, mais uma vez, muitos móveis. Ela, que mora com seu filho, teve que desmarcar uma consulta médica, pois não podia deixar a casa alagada.

“É só começar a chover que já fico preocupada. Já perdi muitos móveis, a maioria das coisas que perdi com essa chuva recente eram doadas porque não tenho dinheiro para repor sempre que chove. Só posso tirar a água de dentro da minha casa quando ecoar a do quintal. Estou pedindo para Deus para que a chuva dê uma trégua”, disse Marilda.

Para os moradores antigos da via, o alagamento já não é mais novidade.

“Não tem como dormir tranquilamente. Passei a noite inteira tirando água do meu quintal. A culpa desses alagamentos são essas calçadas irregulares. A prefeitura precisa fiscalizar e tomar uma atitude. Não adianta vir na rua, tirar foto e dizer que vai tomar uma providência. Moro na mesma casa há anos e é sempre a mesma situação. Tenho que rezar para o tempo melhorar, porque se cair outra chuva forte eu não sei o que será de mim”, desabafa a aposentada Marilda Nunes, de 71 anos.

Apesar desses incidentes, a Defesa Civil de São Gonçalo informa que não recebeu chamados. Ainda de acordo com o órgão, no período de 4 horas, durante a madrugada, os bairros de Alcântara, Rio do Ouro e Ipiíba registraram os maiores volumes de chuva.

A Defesa Civil utiliza o sistema de alerta por SMS para avisar sobre casos de riscos. Para ter acesso ao serviço, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 e digitar o seu CEP no campo da mensagem.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

paulo rodrigues
gostaria de saber onde na Rua Maurício de Abreu, no bairro de Neves, em São Gonçalo, ficou alagada. Em que altura dessa via, ficou alagada?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top