Assine o fluminense

Árvore ainda preocupa moradores de Icaraí

Fortes chuvas agravaram a possibilidade de queda

 

Douglas Macedo

Os danos da forte chuva que atingiu todo o estado do Rio na última semana ainda podem ser vistos em Niterói. Uma árvore, que está dentro de um terreno privado e que segundo moradores mais antigos tem mais de 60 anos, está prestes a cair na Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, Zona Sul de Niterói, próximo ao número 425 segue tirando o sono dos moradores. 

De acordo com a moradora Rosa Salgado, de 63 anos, ao entrar em contato com a Defesa Civil após o protocolo ser feito, ela foi informada de que “nada mais poderia ser feito até que fosse encontrado o proprietário do terreno em que a árvore está”.  

“Ninguém dá uma solução. Liguei para a Defesa Civil e me informaram que fizeram a notificação e que agora não pode mais fazer nada. É muito passivo falar que temos que esperar. Vamos ter que esperar a árvore cair e a tragédia acontecer para tomar uma providência? Se essa semana for de chuva, já tenho certeza que meus próximos dias serão de pânico”, relata a moradora.

De acordo com o Climatempo a previsão é de mais de 75% de chuva até a próxima sexta-feira.

“Tenho uma cachorrinha idosa que precisa de cuidados especiais. Isso é só um cuidado que tenho com o meu animal. Mas além disso, no meu prédio tem vários idosos, pessoas operadas, que dependem da energia elétrica. Meu medo é a árvore desabar em cima de alguém, de algum carro. Tenho plena certeza de que essa árvore não suporta mais uma chuva forte”, teme a moradora Rosa Salgado. 

Após reportagem de O FLUMINENSE na última sexta-feira, o caseiro da propriedade entrou em contato com a Administração Regional de Icaraí para tentar resolver a situação.
“O proprietário não está se esquivando da situação e sabe que o investimento deve ser feito por ele. Não está fugindo das responsabilidades. Entendemos que é uma situação emergencial e que precisa ser solucionada o mais rápido possível. Precisamos da ajuda da Defesa Civil”, disse o caseiro. 

Procurada, Prefeitura de Niterói informou que a Defesa Civil vistoriou a área, identificou o risco de queda do muro e realizou a interdição da calçada. O local é uma propriedade particular e a responsabilidade é do proprietário, que será notificado. 

Já a Enel informou que enviou uma equipe ao local e verificou que não há árvores próximas à rede de responsabilidade da empresa.  

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top