Assine o fluminense

Ônibus bate e deixa feridos em Itacoatiara

Motorista do coletivo teria perdido controle e colidiu contra abrigo de ponto de ônibus

No local do acidente restou um rastro de destruição. Três pessoas que estavam no ponto foram atropeladas

Lucas Benevides

Seis vítimas, incluindo duas crianças, ficaram feridas durante um acidente envolvendo um ônibus, na Rua Matias Sandri, em Itacoatiara, na Região Oceânica de Niterói, no início da tarde desta sexta-feira (30). O motorista do ônibus da Viação Pendotiba que fazia a Linha 38 (Itaipu-Centro) perdeu o controle da direção e bateu contra o abrigo de um ponto de ônibus e no muro de uma casa. Três pessoas que estavam aguardando a condução no ponto foram atropeladas. Uma delas, uma mulher não identificada, foi encaminhada ao Hospital Estadual Azevedo Lima, no Fonseca, Zona Norte de Niterói, em estado grave. 

De acordo com informações do fiscal da viação Pendotiba, o motorista do coletivo, de 46 anos, estava na pista sentido Itacoatiara e iniciava uma manobra para retornar em uma rotatória próxima ao local do acidente, quando teve um mal súbito e acabou perdendo a direção do veículo. Ainda segundo o fiscal da empresa, os passageiros do coletivo tiveram apenas ferimentos leves. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer as vítimas e levou o motorista e mais quatro feridos para o Hospital Municipal Mário Monteiro, em Piratininga.

Por conta do acidente, o muro da casa ficou destruído. A moradora, Tânia Teixeira, estava almoçando quando foi surpreendida pelo barulho da colisão.

“Levamos um susto, pois foi um barulho estrondoso. Para não deixar meu pai ainda mais assustado, pois já é um senhor de idade, falei para ele que era apenas uma trovoada. Terminamos de almoçar e logo em seguida ouvimos o som da sirene do Corpo de Bombeiros. Quando fomos para o lado de fora da casa, vimos que tinha um ônibus no nosso quintal. Parte do nosso muro estava completamente no chão. Parte de um orelhão voou para dentro da minha casa com o impacto do ônibus”, relatou a moradora.  

A tragédia só não foi maior porque não se tratava de um horário de grande movimento.

“Estava chegando no ponto de ônibus quando vi o acidente. Foi tudo muito rápido. Ouvi gritos e choros e tinha muito sangue no chão, foi assustador. Não gosto nem de imaginar o que seria caso o tempo estivesse ensolarado, que é quando o ponto fica completamente lotado”, disse a estudante Karen Damasceno. 

Com o acidente, a fiação foi danificada e moradores ficaram sem energia elétrica. Procurada, a Enel informou que equipes técnicas da companhia foram ao local para realizar os reparos necessários na rede elétrica. Por volta das 18h, o fornecimento de energia já tinha sido normalizado para 90% dos moradores afetados. 

A Viação Pendotiba informou em nota que as possíveis causas do acidente estão sendo investigadas, mas que já é possível saber que o veículo trafegava em velocidade compatível com o local. A empresa diz, ainda, que se solidariza com as vítimas e familiares, e está com sua equipe prestando assistência aos atingidos.

A Polícia Civil informou que a perícia foi acionada e diligências estão sendo realizadas em busca de imagens e informações. O caso foi registrado na 81ª DP (Itaipu).

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top