Assine o fluminense

12º BPM terá novo comando

Tenente-coronel Sylvio Guerra assumirá no lugar de Márcio Guimarães. SG e Itaboraí também terão trocas

Após mudanças nos comandos das delegacias de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, os municípios também terão modificações nos batalhões. No 12° BPM (Niterói), o tenente-coronel Sylvio Ricardo Ciuffo Guerra, que era do Comando de Policiamento Especializado (CPE), assume o lugar do tenente-coronel Márcio Guimarães, à frente do batalhão. Em SG e Itaboraí, também haverá troca de comando. As datas das posses ainda não foram divulgadas.

Já em São Gonçalo, o 7° BPM será comandado pelo coronel Ronaldo Martins Gomes da Silva, que estava lotado na Diretoria-Geral de Pessoal. Ele assume o lugar do tenente-coronel André Henrique de Oliveira Silva, que agora vai comandar o 32º BPM (Macaé). 

Ao assumir o comando, o coronel Ronaldo Martins Gomes da Silva informou que pretende realizar trabalhos contínuos para reduzir o roubo de carga em São Gonçalo.

“O 7° BPM vai realizar ações visando tanto o combate da milícia quanto o do tráfico de drogas em São Gonçalo. Já constatamos que existe uma relação entre os locais dominados por traficantes e milicianos com os principais endereços em que são constantes o crime de roubo de carga. Sabemos que não configura um crime somente em São Gonçalo, sendo uma realidade de todo o estado, mas vamos dar uma atenção especial ao assunto e alocar nosso policiamento de forma preventiva a fim de combater o roubo de carga”, disse. 

O novo comandante mostra, também, preocupação com a letalidade violenta no município e pretende garantir o direito de ir e vir do gonçalense. 

“Vamos focar a ação da unidade na preservação da vida, que é nosso bem maior. Além disso, pretendemos focar na redução do roubo de veículo e de transeunte, que são as ações criminosas que mais incomodam e podem atingir qualquer um de nós em qualquer momento”, declarou. 

Em Itaboraí, o tenente-coronel Rogério Jackes da Silva deixa o comando do 35° BPM para assumir o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). No lugar, entra o tenente-coronel Marcello Henrique Ferreira Guimarães, que era lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). O tenente-coronel acredita que o roubo de carga também é uma preocupação a ser combatida em Itaboraí. 

“Vou implementar um policiamento para o combate do constante crime no município. Me foi passado que temos um grande problema na BR-101, então vamos focar na localidade. A ideia é fazer um mapeamento detalhado, com análise criminal dos principais locais e horários dos roubos e aplicar os nosso meios”, afirmou. 

Uma constante reclamação da população de Itaboraí, as barricadas colocadas por traficantes em diversas ruas do município, também será combatida. 

“Já soube que a Prefeitura de Itaboraí é parceira do 35º BPM e que vem ajudando muito os policiais. Qualquer reclamação que a população fizer em relação à barricada será realizada uma operação e com o auxílio da prefeitura será feita a retirada”, disse Guimarães. 

Bailes funk patrocinados pelo tráfico nas comunidades também serão combatidos.

“Qualquer baile funk irregular que chegar ao conhecimento do batalhão será reprimido antes mesmo de começar”, anunciou.  

Governador visita QG - Ao visitar o Quartel General da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (10), o governador Wilson Witzel reafirmou seu compromisso de dar prioridade absoluta à área de segurança pública.

Tendo como foco a recuperação econômica e financeira do Estado durante sua gestão, Wilson Witzel foi categórico:

“Sem segurança, não teremos desenvolvimento econômico. Essa premissa está clara para o Governo, como também para a classe empresarial do nosso Estado”, disse o governador, durante encontro na sala de reuniões do Estado-Maior Geral da corporação.

Acompanhado do vice-governador Cláudio Castro e de parte do seu secretariado, Wilson Witzel foi recepcionado pelo secretário da Polícia Militar, coronel Rogério Figueredo de Lacerda, e toda a cúpula da corporação.

O objetivo da reunião foi apresentar ao governador um raio-X da Polícia Militar, estruturado em sete eixos estratégicos: operacional, orçamentário, logístico, pessoal, ensino, saúde e correcional.

De posse da versão impressa do relatório apresentado, o governador elogiou o trabalho desenvolvido pelos oficiais.

“Queria registrar aqui o alto grau de profissionalismo demonstrado na produção desse relatório. Não poderia esperar algo diferente disso. A Polícia Militar, assim como toda a área de segurança, terá total apoio do Governo”, disse.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

ANA
QUE O NOVO COMANDANTE TENHA FORÇA E CORAGEM. PRINCIPALMENTE PARA ATUAR NO BAIRRO DE SÃO DOMINGOS (CANTAREIRA) ONDE OS MORADORES NÃO TEM PAZ PRINCIPALMENTE NAS QUINTA-FEIRA. ONTEM GRAÇAS AOS POLICIAIS QUE TIVERAM NO BAIRRO AS 3:30 DA MANHÃ CONSEGUIRAM COLOCAR PAZ NO BAIRRO. MÚSICA ALTA E VENDA DE DROGAS.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top