Assine o fluminense

Abandono da Praça JK

Moradores e pedestres reclamam da falta de manutenção do local

Abandono da Praça JK causa revolta entre os frequentadores

Douglas Macedo

O que seria para ser uma área de lazer está se tornando um tormento para moradores do centro de Niterói. A Praça JK que foi projetada por Oscar Niemeyer, tem uma vista que compreende a orla de Niterói e da cidade do Rio de Janeiro, foi construída em cima da primeira garagem subterrânea de Niterói.

Ela Tem uma escultura em bronze de Oscar Niemeyer e JK sentados num dos bancos da praça olhando uma planta arquitetônica de uma das construções de Brasília e uma grande marquise que liga os dois extremos da Praça. A Praça serve de mirante para a orla do centro da cidade, para a Ponte Rio-Niterói e orla do centro do Rio.

Apesar de toda essa beleza, moradores da cidade reclamam que há mais de um ano a prefeitura não faz manutenção na cidade, principalmente no teto da obra. Visivelmente caindo aos pedaços, a estrutura de madeira põe em risco a segurança de quem frequenta o local.

"Isso está uma vergonha! Desde o ano passado que a prefeitura não vem arrumar esse teto, se passa uma criança distraída aqui pode ocorrer um acidente. Sabemos que a maresia até prejudica um pouco a estrutura e na verdade isso deveria ser um motivo a mais para se preocuparem. Quem não é da cidade e passa por aqui, já tem uma má impressão de Niterói na hora", reclama Alberto Pereira, de 37 anos, morador de São Domingos.

Procurada, a prefeitura de Niterói ainda não se posicionou sobre o caso.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

ANA
Infelizmente o Bairro de São Domingos está abandonado... Começando pela praça JK e terminando na praça Leoni Ramos da Cantareira.... e terminando na praça no Gragoatá. Lixo, bêbados... Mijo.... Coloquem grades na praça da Leoni Ramos, brinquedos para as crianças, um ambiente familiar para os idosos... Pagamos IPTU E ITBI alto.... Onde está a guarda municipal para colocar ordem nas quinta e sexta-feira?
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Elson Luiz
Se o Centro de Niterói a prefeitura trata desse jeito, imaginem os bairros de periferia!!?!!?!?!?!? Estamos abandonados!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Luiz Antonio
Moro em São Domingos e passo diariamente nesta praça. Ela é tomada de mendigos e vagabundos, fora o pessoal de skate, que utilizam as instalações da praça para fazerem suas manobras, estragando tudo. Fora isso, essa praça não é nada funcional, em dia de sol não tem sombra, em dia de chuva não tem cobertura. Foi mal construída, com material vagabundo, além do que quando chove, o seu piso é todo irregular, formando poças enormes. Deveria ser um local preservado, pois a sua vista é deslumbrante.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Scroll To Top