NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Acessibilidade garantida na Praia do Forte, em Cabo Frio

A iniciativa tem melhorado a qualidade de vida dos moradores de Cabo Frio

Divulgação

A Praia do Forte, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, é considerada uma das mais belas do Brasil. Além dos múltiplos encantos, o local também chama a atenção pelo fomento à acessibilidade e à inclusão social, promovidas pelo Instituto Somar Turismo Adaptado.

Há três meses, a ONG desenvolve experiências de lazer para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida gratuitamente, com atividades de banho assistido, surfe adaptado e jogos ambientais, oferecidos com a infraestrutura necessária e profissionais capacitados. 

O projeto foi criado por Fabíola Faggion e Paloma Arias, movidas pelo contato próximo a pessoas com deficiência física. Fabíola conta que uma amiga ficou paraplégica após um acidente. Já Paloma lembra que, ao cuidar da mãe cadeirante, enfrentava dificuldades para encontrar espaços de lazer para passar as férias com a família reunida. 

O instituto iniciou os serviços em 2017 como um negócio social, que recentemente se transformou em ONG e atende a quatro pessoas semanalmente. 

Os serviços devem ser agendados previamente pelos telefones (22) 98803-3518 e (22) 98818-1408. As atividades acontecem às terças, quintas e sábados, mas estão sujeitas a cancelamento sem aviso prévio, de acordo com as condições climáticas da região de Cabo Frio. 

Scroll To Top