Assine o fluminense

Acidente com ônibus deixa 18 feridos em Niterói

Vítimas foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região. Houve congestionamento na Ponte Rio-Niterói e Av. do Contorno

Dezoito pessoas ficaram feridas com o tombamento de um ônibus de viagem por volta das 6h deste sábado (14), no Km 320 da Avenida do Contorno, sentido Itaboraí, no bairro Barreto, em Niterói.   

O coletivo da empresa Gontijo fazia a linha Medeiros Neto/BA x São Paulo /SP, quando o motorista perdeu o controle do veículo, que colidiu com a mureta, atravessou a pista e tombou na altura do Cemitério do Maruí, deixando dezoito passageiros levemente feridos. Segundo a Autopista Fluminense, que administra a via, onze feridos foram socorridos por equipes de resgate da concessionária e sete, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, em Niterói, e o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê, em São Gonçalo. Ao todo, 33 pessoas foram atendidas por equipes de socorro, sendo que 15, entre passageiros e o motorista, foram liberadas ainda no local do acidente.  

O trânsito ficou congestionado, pois duas das três faixas da via foram interditadas ao tráfego. Motoristas que seguiam pela manhã de Niterói para São Gonçalo e Itaboraí, encontraram congestionamento já na altura do Ponto Cem Réis. A Ponte Rio Niterói também ficou congestionada no sentido Niterói da via, com tempo de travessia que às 11h da manhã chegou a 1h e 20 min.  A lentidão se estendeu da Grande Curva até a descida para a Avenida do Contorno. 

Por volta das 10h20 a faixa 1 da via foi liberada e por volta das 11h30, houve liberação da faixa 2 e destombamento do veículo para limpeza da pista. O tráfego foi completamente restabelecido às 12h15.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top