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Agência do INSS fica fora do ar no Centro

Ausência de internet custou três dias de funcionamento da unidade

Com um cartaz na porta, clientes formam impedidos de entrar e tiveram que voltar para casa sem atendimento. Segundo a Oi, reparo foi realizado ontem no fim da tarde

Foto: Evelen Gouvêa

Uma agência da Previdência Social, localizada na Rua Visconde do Uruguai, no Centro, está sem sistema de internet desde a última quinta-feira (22). O problema, que segundo populares é corriqueiro na unidade, causou uma série de transtornos aos usuários que estavam com atendimentos agendados para data de ontem. Segundo funcionários da unidade, cerca de 200 pessoas foram lesadas pela inoperância do sistema e os atendimentos foram reagendados para a próxima semana.

Por volta das 7h um aviso foi colocado na porta da agência advertindo o problema, que já se estende há três dias. Um funcionário da unidade recomendou que os usuários retornassem nos próximos dias e só permitiu a entrada dos cidadãos com atendimentos marcados para a data de segunda-feira. De acordo com cidadãos que costumam realizar serviços na agência, a inoperância do sistema é um problema frequente. 

“Não é a primeira vez que isso acontece. É comum essa agência suspender os atendimentos por falta de internet. Antes, uma fila enorme era formada no calçadão da via. Agora, para evitar esse transtorno, os próprios funcionários impedem a entrada dos cidadãos e recomendam a volta nos próximos dias. Esse problema gera uma série de prejuízos aos clientes, porque realizamos o agendamento com semanas de antecedência e não obtemos o atendimento no prazo previsto,” disse a aposentada, Zenaide Colombo, 74 anos. 

Desde a última quinta-feira, o técnico em eletrônica, Paulo César Calian, 58 anos, tenta ser atendido na agência para resolver pendências relacionadas ao seu tempo de contribuição trabalhista. No entanto, ele revela que será obrigado a tentar atendimento em outra agência do município. Assim como ele, alguns pensionistas passaram pelo mesmo problema e chegaram a esperar atendimento no início da manhã. Mas, como o sistema não foi restabelecido, os usuários desistiram de aguardar o serviço.

“Agendei esse atendimento em meados do mês de janeiro e tive essa surpresa quando cheguei na agência na última quinta-feira. Esse é o terceiro dia que me dirijo a essa unidade da Previdência Social e enfrento transtorno. Minha revolta é que até hoje a empresa responsável pelo serviço de internet não reparou o problema e só cresce o número de usuários sem atendimento,” disse o técnicos em eletrônica. 

Segundo a Oi, empresa responsável pelo serviço de internet, o reparo foi realizado ontem, no final da tarde, quando faltava menos de uma hora para a unidade encerrar o expediente.

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