Assine o fluminense

Alimentação orgânica e artesanato em Niterói

Feira reúne produtores, oficinas artesanais e reciclagem no Centro da cidade. Evento será realizado até o fim do ano

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Diretos Humanos de Niterói lança nesta quinta-feira (12) o Circuito Arariboia de Economia Solidária. Produtores estarão vendendo seus produtos artesanais e orgânicos, das 7h às 21h, entre o Terminal Rodoviário de Niterói e o BayMarket, na Avenida Visconde do Rio Branco. Também haverá apresentações culturais, oficinas de artesanato e reciclagem e rodas de conversa sobre economia solidária. 

Segundo o secretário de Assistência Social, Alexandre Costa, o Circuito Arariboia tem por objetivo fomentar e apoiar o desenvolvimento da Economia Solidária como alternativa econômica e inclusão social em Niterói. “Queremos promover, fortalecer, desenvolver e divulgar políticas públicas visando a geração de trabalho e renda”, disse. 

No Circuito Arariboia o visitante vai encontrar com preços em conta produtos artesanais, trabalhos manuais, produtos orgânicos e arte popular. Todos os produtos à venda foram produzidos pelos artesãos e artesãs e produtores que fazem parte da Economia Solidária no município cadastrados na Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos 

Às 10h haverá no local uma oficina de reciclagem e, às 14h será realizada uma oficina de porta moeda em tecido. Uma roda de conversa – Economia Solidária: uma nova economia acontece – será promovida às 15h. 

Para participar do Circuito, o empreendimento deverá se inserir no Fórum Municipal de Economia Solidária do Município de Niterói, bem como providenciar seu cadastro no CADSOL - Cadastro Nacional de Economia Solidária, do Ministério do Trabalho. O empreendedor que não sabe como fazer isso pode procurar a Coordenadoria de Economia Solidária, na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, 116, 4º andar. Lá, receberá todo o apoio técnico para se cadastrar no CADSOL. 

A Coordenadoria de Economia Solidária possui aproximadamente 100 empreendimentos cadastrados. A ideia é identificar e cadastrar todos os empreendimentos do município. 

O Circuito Arariboia de Economia Solidária será realizado toda segunda quinta-feira de cada mês até o final do ano. 

  

Serviço: 

Circuito Arariboia de Economia Solidária 

Data: toda segunda quinta-feira de cada mês até o final do ano
Horário: 7h às 21h
Local: entre o BayMarket e o Terminal Rodoviário de Niterói 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top