NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Alto padrão e moradia popular puxam retomada

O mercado imobiliário carioca parece estar subindo o primeiro degrau rumo à retomada. De olho em um cenário mais resiliente à crise, grandes incorporadoras vislumbram dobrar o número de lançamentos este ano de olho em duas pontas do setor: os projetos de moradia popular enquadrados no programa Minha Casa Minha Vida, que mantiveram o desempenho a despeito da crise, e, principalmente, o segmento de alto padrão.

O movimento é similar ao de São Paulo no ano passado. No alto padrão, o comprador é alguém que, na incerteza da crise, se retraiu. Com a queda da taxa de juros e a melhora da política de crédito imobiliário nos bancos, ele retoma a confiança e volta a comprar para investir na sua moradia e em qualidade de vida para sua família. 
O impulso na demanda está fazendo também com que as construtoras reativem lançamentos na Zona Sul da cidade. E os novos projetos estão saindo do papel já desenhados em linha com condições atuais de mercado.

O apetite para compra também é sentido em Niterói, onde a manutenção de investimentos em infraestrutura tem produzido atratividade e gerado uma demanda maior por financiamento. Para 2019, estão previstos lançamentos de empreendimentos de alto padrão nas áreas mais desejadas do município. Em Icaraí, Charitas e Piratininga, serão lançamentos sofisticados, de três e quatro quartos, pensados para quem compra imóvel como investimento ou pela qualidade de vida.

Na visão de especialistas, o terreno está pronto para um crescimento mais forte em 2019, auxiliado pela queda dos juros. Há descontos, facilidades, promoções exclusivas e taxas convidativas. Para fazer um bom negócio e aproveitar as melhores oportunidades, busque as imobiliárias associadas à ADEMI-Niterói para encontrar os empreendimentos mais adequados para você e sua família.

Scroll To Top