Assine o fluminense

Alunos da Faetec estão sem merenda desde abril

Por conta do problema, alunos da Escola Técnica Estadual Henrique Lage estão estudando apenas meio período

Com a ausência da alimentação para os alunos, aulas estão sendo ministradas em meio período

Foto: Evelen Gouvêa

Alunos de uma das escolas mais conceituadas da cidade de Niterói estão sem ter o que comer. Por conta do problema, alunos da Escola Técnica Estadual Henrique Lage, da rede Faetec, que é referência do ensino técnico na região estão estudando só meio período desde abril. Lá, além dos alunos estudarem o ciclo normal do ensino fundamental e médio, também são ensinados os cursos de Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Construção Naval e Máquinas Navais. Sendo assim, os alunos estudam em horário integral (7h às 18h). 

Com problemas de reabastecimento de merenda e refeição (almoço e janta), fazendo que os alunos só estudem meio período, ou seja, acaba atrasando o ano letivo.  

“Meu filho e os outros alunos estão há duas semanas sem receberem almoço, eles estão revezando as turmas, pois não tem comida. A escola é integral, porém eles estão dividindo os turnos, cada semana. Essa semana eles estão entrando às 7h e saindo às 12h, semana passada entraram às 13h e saíram às 17h. As crianças estão sendo muito prejudicada por causa disso”, afirma a mãe de um aluno que preferiu não se identificar. 

Raphael Ferreira, presidente do Grêmio estudantil da escola, conta um pouco mais da situação que os próprios alunos estão tentando mudar. 

“Estamos passando por uma situação muito difícil. Falta de funcionários comprometendo a nossa segurança e Falta de alimentação comprometendo os nossos estudos. Quando tem alimentos é apenas atum e ovo. Fizemos um protesto no dia 16 de abril, mas nada mudou. O presidente da Faetec marcou uma visita, mas não sabemos quando isso terá um fim”, revela. 

A rede Faetec informou que a unidade Henrique Lage já se encontra com o fornecimento de merenda regular. Inclusive, na última sexta-feira (3) teve o recebimento de proteína.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top