Assine o fluminense

Antonio Claudio toma posse na UFF

Cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais

Ruy Garcia Marques, reitor da Uerj, e Antonio Claudio, novo reitor da UFF

Douglas Macedo

Tomou posse na noite desta quinta-feira (6) a nova reitoria da Universidade Federal Fluminense (UFF). O agora novo reitor Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, e seu vice, Fábio Barboza Passos, assumiram seus cargos durante uma solenidade no Teatro da UFF, em Icaraí, Niterói. Os dois e seu novo corpo de dirigentes têm mandato até 2022. 

Nóbrega, que era até então vice-reitor da gestão de Sidney Mello, afirmou que a sua gestão terá o papel de consolidar as conquistas que ainda não se consolidaram, como construção e reformas de prédios e melhorar a gestão da instituição.

“Outro aspecto importante é a inovação. Nós vamos fortalecer a inovação dialogando com o poder público, seja Município, Estado ou União. Um bom é o parque tecnológico no Ingá e em São Domingos onde temos uma parceria com a prefeitura, que criou um projeto de incentivo para fixar startups no bairro. Vamos fomentar muito a cooperação, não só com o poder público, mas também com empresas privadas”, afirmou. 

O novo reitor acredita que haverá um diálogo institucional com o futuro governo Bolsonaro. “A expectativa é de que o Governo Federal enxergue o papel estratégico da universidade e que convoque as universidades para a construção de um projeto nacional. Quanto a algumas declarações específicas, o governo não começou ainda”, comentou.

Na solenidade estiveram presentes o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o reitor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Ruy Garcia Marques, o deputado federal Chico D’angelo, e o secretário executivo da prefeitura Axel Grael, além de pró-reitores, professores, funcionários e alunos da instituição.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Pacato Cidadão
A UFF está em apuros. Continua os mesmos assessores e diretores cd-4. Velha política de sempre
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top