Assine o fluminense

Avançam as obras no Ciep Anísio Teixeira

Unidade localizada no Fonseca foi municipalizada em fevereiro

A prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou ontem as obras e lembrou que o espaço ficou mais de 10 anos fechado, antes de ser municipalizado

Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, visitou no final da manhã de ontem as obras de recuperação do Ciep Anísio Teixeira, no Fonseca. A unidade estava abandonada há mais de 10 anos e foi municipalizada em fevereiro. No dia 21 de julho, as obras de recuperação foram iniciadas.

Estão sendo investidos R$ 6,8 milhões na recuperação do local, que será usado como Espaço Nova Geração, uma nova concepção na Educação em Niterói. As obras devem ser concluídas nos primeiros meses do ano que vem.

“Esse espaço ficou mais de dez anos fechado, foi se degradando durante esse período e agora estamos fazendo uma revitalização completa. No início do ano que vem, ele será reaberto com foco nos adolescentes, na juventude, na educação.

Vamos ter aqui cursos profissionalizantes, informática, esportes, teatro, cinema. As atividades serão no contraturno do ensino médio para que o jovem não fique ocioso e tenha opções de profissionalização e lazer”, disse o prefeito.

O prédio do Ciep está recebendo uma reforma geral, mas suas características originais serão mantidas. O projeto da reforma inclui a substituição das instalações de gás, de incêndio, de esgoto sanitário e águas pluviais, hidráulica, elétrica e do sistema de ar condicionado. Os revestimentos em argamassa de cimento e azulejos, tijolos danificados, divisórias dos sanitários, cobertura das telhas, forros, impermeabilizações de toda a edificação serão trocados. Também serão substituídos os sanitários, portas e janelas, e os aparelhos de iluminação.

O Ciep, que fica na Travessa Luiz de Mattos, no Fonseca, mas próximo das comunidades do Cubango, receberá um novo tratamento paisagístico nas áreas públicas.

Espaço Nova Geração – Quando for reaberto, o Ciep será um dos primeiros Espaços Nova Geração de Niterói, onde 800 crianças e jovens da região terão acesso gratuito a atividades e projetos de formação técnica, cultura, educação, esporte e lazer. O local será uma espécie de clube-escola no contraturno escolar com prática de esportes, cursos de capacitação profissional, de idiomas e projetos culturais. O objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e jovens oferecendo oportunidades que abram horizontes e novas perspectivas para o futuro. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

RICARDO LINHARES DE OLIVEIRA
Niteroi precisa: Cuidar da Educação, Saúde e Segurança , para voltar a ser um Município onde o povo goste de morar.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top