Assine o fluminense

Barca Angra dos Reis realiza prova de mar

Nessa etapa, são realizados testes de equipamentos e desempenho

Expectativa é que embarcação entre em operação em março

Divulgação

A Secretaria de Estado de Transportes iniciou, nesta terça-feira (12), a prova de mar da barca Angra dos Reis. O procedimento, que se estenderá até esta quarta-feira (13), faz parte do processo de homologação da nova embarcação. Nessa etapa, são realizados testes de equipamentos e desempenho, a fim de verificar as condições operacionais do sistema.

A expectativa é de que a embarcação entre na grade operacional da CCR Barcas, que administra o transporte aquaviário, ainda em março.

A Angra dos Reis foi adquirida pelo Governo do Estado e fabricada pelo estaleiro Inace, no Ceará. Ela tem capacidade para transportar 500 passageiros e conta com acessibilidade plena, sistema de ar-condicionado, poltronas acolchoadas, bicicletário e maior espaço interno. Além disso, por ser uma embarcação mais rápida e moderna, proporcionará a redução do tempo de viagem em relação às barcas tradicionais.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Rejane Monteiro Moreira
É PRIMORDIAL, NECESSÁRIO e URGENTE que está Barca seja colocada na travessia COCOTÁ X PRAÇA XV.O CALOR dentro das Barcas Tradicionais e do Catamarã nesta travessia é INSUPORTÁVEL, porque o tempo é longo e vai contra o vento. E também Paquetá já tem uma Barca com AR Condicionado.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top