Assine o fluminense

Barcas: tarifa social em pauta nesta quarta na Alerj

Na ocasião, também será discutido o edital de concessão do transporte aquaviário

A Frente Parlamentar em Defesa do Transporte Aquaviário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Flávio Serafini (Psol), realiza reunião com o promotor de Justiça Alberto Flores, para cobrar apoio do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) na implementação da linha social Charitas – Praça XV, determinada pela Lei 8.037/18.

O encontro acontece nesta quarta-feira (29), às 14h, na Promotoria de Justiça, localizada na Avenida Nilo Peçanha, n.º 151, 9º andar, Centro. Na ocasião, também será discutido o edital de concessão do transporte aquaviário.

Atualmente, o valor da linha social do transporte aquaviário no percurso Praça Arariboia – Praça XV é de R$ 6,30 e a tarifa Charitas – Praça XV em vigor custa R$ 17,60. Segundo o deputado Serafini, autor da lei, todos os trajetos de barcas licitados no Estado do Rio de Janeiro devem ter a modalidade de linha social, ou seja, linha cuja política tarifária busca garantir o direito ao transporte de qualidade para todas as pessoas. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Rejane Monteiro Moreira
Tem que colocar Catamarãs como os que vão para Charitas, para fazer a travessia Praça XV - Praça Araribóia, para que as pessoas que tem condições poder chegar em menor tempo ao Rio e não precisar disputar lugar na embarcação com tantas pessoas mal educadas. O valor pode ser o dobro da tarifa social, porque o percurso será feito pela metade do tempo. Pensem nisso.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top