Assine o fluminense

Barra da Tijuca recebe Game XP 2019

Maior evento da América Latina vai oferecer o primeiro ‘GamePark’ do mundo, de 25 a 28 de julho, na Zona Oeste

Diversas arenas irão ocupar o Parque Olímpico, na Barra, durante quatro dias de evento, no final de julho

Divulgação

O maior evento gamer da América Latina e o primeiro “GamePark” do mundo chega à Barra da Tijuca para mais uma edição. A Game XP 2019 será realizada do dia 25 a 28 de julho, e em todos os dias o evento começará às 10h e terminará às 21h. O Parque Olímpico será o palco desta grande atração.

Com muitas novidades para este ano, a Game XP não se restringirá somente aos jogos eletrônicos e simuladores. Ela contará com diversas atrações inéditas, além de uma programação musical repleta de famosos, como a cantora IZA, Projota, e inúmeros DJs. Na última edição, cerca de 95 mil pessoas prestigiaram o momento. Para 2019, a expectativa é de bons números e de Parque Olímpico lotado durante os quatro dias.

De acordo com Roberta Coelho, CEO da Game XP, em 2018 foi criado um novo conceito e apresentado ao público o primeiro GamePark do mundo. Em 2019, o desafio é levar experiências inesquecíveis e mostrar que a Game XP é diversão garantida para toda a família e para todas as idades.

“Em 2018, recebemos mais de 90 mil pessoas no nosso GamePark. Foram momentos inesquecíveis em que o público experimentou, pela primeira vez, esse novo modelo de evento. Na edição de 2019, teremos uma área quase 60% maior, sem aumentar a quantidade de ingressos colocados à venda. Além disso, vamos ter novas atrações, mais conforto e um envolvimento ainda maior com a indústria dos games. Somos um grande evento de entretenimento, um parque temático para toda a família, com ambiente seguro, lúdico e muita diversão”, explica Roberta.

Roberto Fabri, diretor de marketing da Game XP, explica que os games são o fio condutor, mas que todos os públicos terão as expectativas atendidas.

“Os games estão no coração do evento, ocupando as 3 arenas olímpicas. As mesmas que receberam grandes batalhas durante os jogos olímpicos de 2016. Quem curte eSports verá o maior evento multijogos e muitas competições oficiais, na maior tela de games do mundo, na Oi Game Arena (Arena 1). Já as principais marcas terão espaços incríveis com gameplays e ativações nas GamePlay Arenas, que agora ocupam as arenas 2 e 3. Sem contar as atrações do nosso parque de diversões.

Teremos a primeira montanha-russa VR do Brasil, pista de kart elétrico, laser tag, teleférico e muito mais. Um dia será pouco para aproveitar tudo o que temos no GamePark”, avalia Roberto Fabri. A cada edição, os jogos ganham novas fases, personagens e conceitos.

A estrutura montada no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, terá mapa circular, como os principais parques de diversão do mundo. Serão aproximadamente 160 mil metros quadrados de área. A expectativa de público foi mantida a mesma de 2018, 100 mil pessoas. Ou seja, a ideia é aumentar as opções de entretenimento, o conforto e melhorar a experiência como um todo.  

Confira algumas atrações:

Oi Game Arena (Arena 1) – A supertela de 1.500 metros quadrados é uma espécie de Maracanã para os eSports, e como marca registrada desta arena, ela está de volta. Até 4 mil pessoas poderão assistir simultaneamente a campeonatos profissionais e oficiais e batalhas épicas dos principais jogos da atualidade.

GamePlay Arenas (Arenas 2 e 3) – A GamePlay passa a ocupar duas arenas e 9 mil metros quadrados. O público poderá jogar lançamentos em primeira mão, testar prévias e participar de ativações exclusivas. 

Art Street – Espaço no qual artistas independentes apresentam seus trabalhos, e nomes que atuam nas grandes editoras possam interagir com o público e vender prints, sketchbooks, artes originais e outros materiais. 

Inova Arena – O espaço dedicado à tecnologia e inovação sairá da Arena 3 e terá uma estrutura exclusiva com 2.400 metros quadrados. 

Os visitantes também poderão aproveitar montanha-russa, pista de kart elétrico, teleférico, parede de escalada, drop, laser tag, gamezone, labirinto, roda-gigante, soccer experience, entre outras atrações. 

Ive Ribeiro e Gabriel Mose Jornal da Barra – Especial para O FLU

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top