Assine o fluminense

Barreto ganhará novo espaço

Centro Esportivo será aberto ao público e usado por crianças da rede municipal no contraturno da escola

O Centro Esportivo do Barreto, que existe há mais de 20 anos, recebeu investimentos de R$ 3,5 milhões da prefeitura

Leonardo Simplício/Prefeitura de Niterói

O bairro do Barreto, na Zona Norte de Niterói, vai ganhar uma nova área para a prática de esportes e atividades de lazer. Na primeira quinzena de junho, a Prefeitura de Niterói vai inaugurar as reformas feitas no Centro Esportivo do Barreto. O espaço, que foi totalmente revitalizado, conta com quadra poliesportiva, campo de futebol de sete (society), piscina e área para a prática de artes marciais.

“O Centro Esportivo será uma referência para o Barreto. As crianças poderão participar de atividades esportivas no contraturno da escola, participando da escolinha de futebol, das aulas de natação e artes marciais, por exemplo. Os adultos também poderão aproveitar sessões de hidroginástica e outras atividades. O bairro merecia um centro esportivo como este”, disse o secretário executivo da Prefeitura de Niterói, Paulo Bagueira. 

O Centro Esportivo do Barreto existe há mais de 20 anos e estava degradado. A prefeitura investiu R$ 3,5 milhões nas obras de reforma, que começaram em novembro do ano passado.

A piscina recebeu novo revestimento e equipamentos de manutenção, o campo de futebol ganhou piso de grama sintética, alambrado e iluminação, a quadra poliesportiva recebeu cobertura, piso novo e iluminação. Todo o paisagismo do local foi refeito.

Todas as atividades esportivas estarão abertas a crianças, jovens e adultos gratuitamente, das 8h às 20h, diariamente. Uma empresa foi contratada para a administração e manutenção do espaço pelos próximos dois anos, e fará o cadastro dos frequentadores. A prefeitura estima que 2 mil pessoas frequentem o Centro Esportivo do Barreto diariamente.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Elson Luiz
Muito boa notícia, mas tem que ter gerenciamento sério para que não acabe como o piscinão de São Gonçalo! Esse espaço no Barreto tem toda condição de ser um pólo de esporte, educação e lazer para todos o moradores dos bairros adjacentes
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top