Assine o fluminense

Barreto: moradores reclamam de estacionamento irregular

Oficinas no entorno da Rua Monte Alverne estariam parando carros ao longo da via

Nem mesmo a placa que não permite o estacionamento inibe a ação

Evelen Gouvêa

Moradores da Rua Monte Alverne, no Barreto, Zona Norte de Niterói, denunciam diversas irregularidades na via, que, segundo eles, acontecem há anos. Oficinas mecânicas instaladas no local estariam utilizando calçadas e acostamentos da rua como extensões do terreno, impedindo o trânsito de veículos e de pedestres. Eles pedem mais atenção da NitTrans para o lugar.

“Solicitamos que a NitTrans venha até a rua, pois fica impossível trafegar, a via está abandonada, cheia de carros dos dois lados, com água acumulada embaixo deles, podendo trazer insetos e doenças... As oficinas usam e abusam, sem qualquer multa, uma vergonha e uma dor de cabeça toda vez que precisamos passar”, apontou uma moradora que preferiu não se identificar.

Além de ser movimentada pelos próprios moradores, a via é uma importante rota para dias de trânsito intenso nas ruas General Castrioto e Benjamin Constant, principais do Barreto. Os residentes apontam que os veículos parados são tantos que chegam próximo à curva da rua, ocasionando acidentes.

“Ficam vários carros ocupando as calçadas, a gente tem que passar pelo meio da rua, é perigoso. Os veículos ficam se deteriorando e, com o tempo, vão tirando as peças. Um deles, um amarelo, ficou meses no mesmo lugar e nada”, contou o músico Jonas Pereira, de 32 anos.

Os moradores temem que os veículos parados sejam chamarizes para o aumento da criminalidade do local, sobretudo pela via ser próxima a entrada da comunidade Buraco do Boi. Além das irregularidades citadas, os residentes da via reclamam de falta de iluminação, calçadas quebradas e obstruídas por galões e bueiros entupidos.

A prefeitura de Nitrói por meio da NitTrans esclareceu que a Rua Monte Alverne, no Barreto, possui tráfego nos dois sentidos e que, além da fiscalização que acontece em toda a cidade, envia equipes ao local quando solicitado.

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Tyson
na avenida João Brasil, é a mesma coisa
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top