Assine o fluminense

Biblioteca Municipal de Itaboraí prepara programação especial

Atividades são voltadas para as comemorações pelo Dia das Crianças

Em comemoração ao mês das crianças, a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo preparou uma programação especial para a criançada. Nos dias 10 e 11 de outubro (terça e quarta-feira), às 9h e 14h, acontecerão contações de histórias e oficinas de brinquedos. Também no dia 11, a partir das 17h30, será a vez da inauguração da exposição de desenhos artísticos, do professor Isaac Ibiapina e 25 alunos.

Os alunos fazem parte das turmas da Pastoral Social da Paróquia São Pedro Apóstolo, Colégio CESP e Colégio JEEBS. Ao todo serão expostos aproximadamente 30 desenhos distintos em pequenas telas, um resultado do que é produzido pelos alunos.

Segundo Isaac, a oficina de desenho artístico proporciona melhora da autoestima, habilidade manual (coordenação motora), percepção visual e preparo para o desenvolvimento em qualquer área que utilize o desenho como ferramenta, seja profissionalmente ou como uma atividade de lazer.

Segundo o gestor da Biblioteca, Wanderson Silvas, em tempos de internet e brinquedos eletrônicos, muitas crianças não têm interesse às artes em geral e a proposta da Biblioteca é de sensibilizar e incentivar não só outras crianças, mas também jovens e adultos.

“Encontramos-nos no início de uma revolução do bem, onde essa nova geração tem um papel fundamental. Quando damos oportunidade a uma criança de mostrar sua arte, depositamos nela a esperança de transformação da atual realidade em um mundo melhor, com menos egos, violência e ambição”, ressaltou Wanderson.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top