Assine o fluminense

Boa Viagem: tiroteio assusta moradores

Barulho de muitos disparos foram ouvidos por volta das 18h30 da noite desta sexta

Um intenso tiroteio assustou moradores da Boa Viagem no início da noite desta sexta-feira (14). Moradores do bairro acreditam que os tiros partiram de confronto no Morro do Palácio. O 12º BPM (Niterói) alegou que não realizou operação na comunidade, mas não informou se houve confronto entre traficantes rivais que disputam o controle das bocas de fumo na região.

A troca de tiros ocorreu por volta das 18h30, e durou poucos minutos, mas foi suficiente para aterrorizar moradores de prédios vizinhos da comunidade. Um morador relatou que uma bala atingiu um prédio vizinho onde mora. 

Outra pessoa contou que se deitou no chão, com medo de ser atingida por bala perdida. Uma mulher contou que viu o momento em que homens armados roubaram um veículo e fugiram logo em seguida. Já outros moradores da região contaram que após os tiros terem cessado, viaturas da polícia militar foram vistas patrulhando a região. 

Até o fechamento desta edição, ainda não havia informações dos motivos da intensa troca de tiros.

Memória – No último dia 31 de julho, um tiroteio entre facções rivais tirou o sono de moradores do Ingá, na Zona Sul de Niterói, no final da noite. De acordo com a Polícia Civil, bandidos da comunidade Parque União, no Conjunto de Favelas da Maré, no Rio, pertencentes à facção criminosa Comando Vermelho (CV), tentaram invadir o Morro do Palácio, no Ingá, que na época era controlado pela rival Amigos dos Amigos (ADA), o que resultou em intenso tiroteio. 

De acordo com investigações da polícia, comunidades do CV em Niterói, como a do Cavalão, em São Francisco, deram apoio aos traficantes do Rio durante a invasão. Bandidos do Complexo da Penha também teriam participado do tiroteio. A ocorrência, na ocasião, foi registrada na 76ª DP (Centro). 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top