Assine o fluminense

Bolsonaro agradece à bancada evangélica o apoio à reforma

Presidente tomou café da manhã com lideranças religiosas no Palácio do Planalto

Bolsonaro com ministros mais próximos e a Frente Parlamentar Evangélica

Foto:Antônio Cruz/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quinta-feira a bancada da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, no Palácio do Planalto, e agradeceu o apoio pelo avanço da reforma da Previdência, cujo texto-base foi aprovado na quarta-feira por 379 votos a favor e 131 contra. 

Durante o café da manhã, Bolsonaro se dispôs a receber as ideias dos parlamentares, de projetos para a população, que podem ser colocados em prática via dispositivos mais ágeis, como decreto presidencial. 

“Os senhores têm ideias maravilhosas que, via decreto, se podem resolver, ou projeto de lei, inclusão por ocasião de relatório de medida provisória. Essas pequenas medidas têm alcance enorme no Brasil e traz a população para o nosso lado”, disse.

O presidente citou ações para desburocratizar processos, melhorar a vida da população e para impulsionar a economia dos estados, como as mudanças nas regras para obter a Carteira Nacional de Habilitação, o fim dos radares eletrônicos em rodovias federais e a liberação de áreas de preservação ambiental para o turismo. 

Filho pode ser embaixador

Jair Bolsonaro afirmou na quinta-feira que pode indicar seu filho Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PSL-SP, para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. A definição, segundo o presidente, está nas mãos do próprio filho, caso ele aceite a indicação. Eduardo é presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. 

“É uma coisa que está no meu radar, sim. Existe essa possibilidade, ele é amigo dos filhos do Trump, fala inglês, fala espanhol, tem vivência muito grande de mundo e, no meu entender, poderia ser uma pessoa adequada, que daria conta do recado perfeitamente em Washington”, afirmou. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top