NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Bombeiros homenageados por atuação em Brumadinho

Oitenta militares do Rio de Janeiro participaram de buscas e salvamentos

Carlos Magno/Divulgação Palácio Guanabara

O governador Wilson Witzel participou, nesta quarta-feira (6/2), de uma homenagem aos 80 militares do Corpo de Bombeiros que se revezaram nos trabalhos de busca e resgate em Brumadinho, em Minas Gerais. A equipe recebeu a Medalha do Mérito Força e Coragem. A comenda é conferida aos bombeiros que tenham se destacado em operações de grande relevância.

"Senhores oficiais e praças e secretário da Defesa Civil, quero agradecer a honra de ter recebido este colete que muito representa para todos nós. Quero transmitir ainda o agradecimento do governo de Minas pela prontidão de todos os senhores ao chamado. O Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro a prestar a imediata solidariedade. Vocês fizeram um trabalho para o qual estão preparados. São estes valores que me fazem ter esperança de que há homens e mulheres de bem trabalhando e servindo. Estamos fazendo o dever de casa, estamos fiscalizando nossas barragens para prevenir desastres", disse o governador. 

O secretário de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, Roberto Robadey Jr., enfatizou que o Governo do Estado do Rio vai mandar nova equipe para auxiliar no socorro às vítimas de Brumadinho. 

-  É uma honra receber o governador nesta homenagem aos nossos heróis de Brumadinho. O apoio oferecido no primeiro momento ao governo de Minas foi exemplar, com muita proatividade. Colocamos nossos melhores veículos, aeronave e bombeiros para atuarem prontamente. Quero agradecer aos bravos soldados do fogo e da lama, que abriram mão de estarem com suas famílias, para atender a este desastre. Amanhã mandaremos novamente uma equipe para apoiar este esforço final a Brumadinho - afirmou o secretário. 

A cerimônia marcou também a entrega de 10 viaturas do tipo ABSL, utilizadas para ocorrências de busca e salvamento. O investimento nos equipamentos foi de aproximadamente R$ 2.850.000, proveniente dos recursos arrecadados com a taxa de incêndio.

 
Scroll To Top