NITERÓI/RJ
Min:   Max:

Cabo Frio revitaliza sinalização de vias

Diversas ruas do município estão recebendo reforço na sinalização horizontal com objetivo de organizar o fluxo de veículos e pedestres, no controle e orientação. Cerca de 24 vias do município já tiveram a sinalização horizontal revitalizada nos últimos dois meses. Essa semana, as equipes atuaram no reforço da sinalização na Linha Verde, no Bairro da Glória, próximo ao Hotel Dubai, e na Avenida Prefeito Aristeu Ferreira da Silva, na Granja dos Cavaleiros. O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.
A sinalização horizontal foi revitalizada no acesso aos bairros da Barra de Macaé, Fronteira, Parque Aeroporto, São José do Barreto, Engenho da Praia e Lagomar. As principais vias do Parque Aeroporto foram contempladas: Avenidas Tancredo Neves, Hildebrando Alves Barbosa, Geraldo Menecucci e Afrânio Antônio da Costa e a Rua Dr. Benedito Carlos Ferreira. Também foi revitalizada a ciclovia da Avenida Tancredo Neves, nos trechos de cruzamento e travessias.

Na RJ-106, no trecho da ponte Ivan Mundin até o loteamento Cabiúnas, foram feitas revitalizações das travessias de pedestres, dos redutores de velocidade, da sinalização do eixo da pista de rolamento e das linhas de bordos. Próximo ao acesso à Avenida Nelson Côrrea Brum, no Parque Aeroporto, também na RJ-106, foi implantada faixas de estímulo à redução de velocidade.

O Centro da cidade é outro bairro que recebe revitalização da sinalização horizontal em diversas vias, também com reforço nas travessias de pedestres em ruas e avenidas de grande circulação, como as Avenidas Presidente Sodré (Rua da Praia) e Rui Barbosa, Ruas Silva Jardim e Teixeira de Gouveia, entre outras.

A sinalização horizontal tem a finalidade de fornecer informações que permitam aos usuários das vias adotarem comportamentos adequados, de modo a aumentar a segurança e fluidez do trânsito. A revitalização da sinalização horizontal é uma das ações realizadas pelo órgão municipal que visam a utilização adequada das vias públicas. 

Scroll To Top