Assine o fluminense

Calorão pode dar trégua no domingo

Previsão é de chuva e queda de temperatura para os próximos dias em Niterói

As praias da Região Oceânica de Niterói seguem como o principal reduto de niteroienses e turistas durante o verão

Foto: Lucas Benevides

O tempo seco e quente durante o mês de janeiro deixará saudades para a maioria dos niteroienses. Com o clima de calor e os termômetros chegando à casa dos 40 graus na última quinta-feira (31), as praias foram um convite especial para moradores e turistas no período de férias escolares. Porém, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima em fevereiro terá um tempo mais ameno do que o de janeiro. 

De acordo com o Instituto, uma nova frente fria está prevista para chegar ao Rio de Janeiro neste fim de semana. A previsão é de aumento da nebulosidade e previsão de chuva principalmente no domingo, com risco de temporais. O sábado (2) ainda promete ser quente, com temperatura máxima prevista de 38 graus e mínima de 26 graus. Já no primeiro domingo do mês, o tempo ficará encoberto por nuvens e há possibilidade de pancadas de chuva à tarde e à noite. Segundo o Inmet, a máxima prevista é de 32 graus e mínima de 26 graus. 

Na segunda-feira (3), a previsão é de tempo chuvoso durante todo o dia, com máxima de 27 graus e mínima de 25 graus. Na terça (4), a chuva irá continuar assolando as terras niteroienses, com máxima de 24 graus e mínima de 23 graus. 

Niterói vice-campeã de calor no Brasil 

No último dia 8 de janeiro, Niterói foi a vice-campeã no quesito calor a nível Brasil. De acordo com o Instituto Climatempo, os termômetros marcaram 39,5 graus, ficando atrás apenas da cidade do Rio de Janeiro, com máxima de 39,6 graus. 

Capital mais quente desde 1922  

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, neste ano, a estação está sendo influenciada pelo fenômeno El Niño. Na capital, de acordo com o Inmet, o mês de janeiro foi o mais quente nos últimos 97 anos. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top