Assine o fluminense

Caminhão é apreendido por transporte ilegal de 12 toneladas de gás de cozinha em Rio Bonito

A ocorrência foi encaminhada para a 119ª DP (Rio Bonito) para as providências cabíveis

Um caminhão, que transportava cerca de 12 toneladas de gás de cozinha irregularmente, foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem na BR-101, em Rio Bonito, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na manhã de terça-feira (14) e um homem foi preso, por suspeita do crime ambiental de transporte de produtos perigosos em desacordo com a regulamentação vigente.

Em blitz na BR-101, o grupo de fiscalização de trânsito da PRF abordou um caminhão, de cor branca, que estava transportando cerca de 12 toneladas de gás de cozinha.

Durante a verificação do veículo, foram constatadas diversas irregularidades: o motorista não possuía o curso específico de transporte de produtos perigosos, o extintor de incêndio para carga estava vencido, as simbologias do veículo estavam deterioradas, o documento fiscal não possuía informações obrigatórias como determina a resolução da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) 5232/16 e o envelope para transporte estava sem os dados do transportador.

O motorista, de 48 anos, foi autuado pelo Código de Trânsito Brasileiro e pelo Regulamento do Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos e preso, por suspeita do crime ambiental de transporte de produtos perigosos em desacordo com a regulamentação vigente.

A ocorrência foi encaminhada para a 119ª DP (Rio Bonito) para as providências cabíveis. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top