Assine o fluminense

Caminhões são liberados ao tráfego na Avenida do Contorno

Reversível foi aberta para passagem dos veículos de carga. Reparo segue sem previsão de conclusão

Pelo segundo dia consecutivo, motoristas encontraram dificuldade no trecho Avenida do Contorno da BR-101 por conta da interdição de duas faixas de um viaduto na altura da Avenida do Contorno. No fim da manhã de ontem, a reversível que já havia sido aberta para veículos leves horas antes foi liberada para caminhões, que já estão autorizados a trafegar na rodovia novamente. De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária que administra a via, a reversível pode ser ampliada para duas pistas dependendo do trânsito. O resultado da vistoria no viaduto deve ser divulgado na próxima semana. 

Para minimizar os efeitos do tráfego, foi aberta às 8h20 de ontem a faixa reversível do trecho entre o Km 320,5 e Km 322 em uma pista no sentido São Gonçalo da Avenida do Contorno. Automóveis e veículos de carga percorrerão o desvio de 1,5 Km na pista contrária para acessar Niterói e a Ponte. Dependendo do fluxo de veículos e da movimentação da reversível, a medida pode ser ampliada para duas faixas para liberar o deslocamento. Próximo ao local, há uma placa que indica o caminho a ser seguido pelos caminhoneiros.

De acordo com a Arteris Fluminense, concessionária que administra o trecho, não há uma posição concreta sobre os reparos que serão realizados na estrutura. Nesta sexta-feira, técnicos realizaram outra vistoria no local do incêndio, a Rua Monsenhor Raeder, no Barreto, e equipes coletaram materiais de concreto e ferragens que posteriormente serão levados para análise em laboratório. 

A partir dos resultados, um plano de reestruturação do viaduto será elaborado, com tempo e tipo de intervenção a ser realizada. O resultado deve ser liberado na próxima semana. Ainda segundo a concessionária, todo cuidado está sendo tomado para que a intervenção seja feita da melhor maneira possível, garantindo a segurança e fluidez do tráfego. 

Trânsito - Mesmo com o aviso de que há interdição na pista, motoristas se aventuraram novamente na BR-101, enfrentando mais de nove quilômetros de congestionamento ao longo das primeiras horas da manhã, entre o bairro do Boa Vista (Km 313) e a Avenida do Contorno (Km 322). Quem seguia pelas ruas internas de São Gonçalo também encontrava congestionamento.

Condutores que tentavam acessar a Contorno pela Rua General Castrioto também enfrentaram congestionamento. O trânsito ficou lento desde o bairro Paraíso até Neves. Quem tentou escapar do trânsito seguindo pela Rua General Castrioto também enfrentou lentidão no Barreto. Pela Rua Dr.March, o trânsito ficou lento a partir do bairro Venda Cruz. A Alameda São Boaventura também apresentou lentidão. 

Memória - Um incêndio na madrugada de terça-feira na Rua Monsenhor Reader compromete a estrutura do viaduto, que tem 60 metros de extensão. O fogo removeu pedaços de concreto na parte inferior da pista e estruturas de ferro ficaram visíveis.

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top