Assine o fluminense

Campanha promove confecção de perucas para pacientes com câncer

Através da doação de cabelos, ‘Amor em cada’ fio arrecada mechas para confecção de perucas

Evento para arrecadar doações de mechas de cabelos promove palestras de conscientização sobre saúde e autoestima

Lucas Benevides

A terceira edição da campanha de doação de cabelos ‘Amor em cada fio’, promovida pelos alunos da Universidade Federal Fluminense (UFF), foi realizada nesta segunda-feira (18), no auditório Aluísio de Paula, no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), no Centro de Niterói.  

O evento foi realizado para arrecadar doações de mechas de cabelos, além de promover palestras de conscientização sobre saúde e autoestima. 

Na primeira campanha, 220 mechas de cabelos foram arrecadadas, o que possibilitou a confecção de 20 perucas, que foram entregues na segunda edição do evento às pessoas que fazem tratamento contra o câncer ou com doenças graves do couro cabeludo.  

Segundo Camila Figueroa presidente da Liga de Dermatologia da UFF e uma das organizadoras do evento, a expectativa é que nesta edição o número de doação de cabelos seja maior do que a primeira, para fazer uma quantidade ainda maior de perucas, possibilitando a felicidade de pacientes em tratamento.  

"É indescritível o que sinto em fazer parte deste projeto, sabendo que a pessoa que vai usar a peruca, está passando por um momento muito difícil. É um carinho para acalentar um pouco o coração dessas mulheres”, relata Regina Emília, pedagoga, após fazer sua contribuição com o projeto. 

Os interessados precisam doar no mínimo 15 centímetros dos cabelos e entregar no salão de beleza Juliana Paes, em Icaraí, de terça-feira à sábado, de 9 horas às 19 horas. Posteriormente as perucas serão confeccionadas gratuitamente pela fábrica Di Milese e levadas para as pacientes. 

 
Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top