Assine o fluminense

Carnaval de Niterói: clima de tensão e expectativa na apuração

Na tarde desta quinta será conhecida a escola campeã do carnaval niteroiense

Torcedores e integrantes das escolas aguardam ansiosamente pelo resultado

Isabelle Villas Boas / Colaboração

A apuração das escolas de samba de Niterói, que desfilam na Rua da Conceição, acontece na tarde desta quinta-feira (7), na Quadra da Unidos do Viradouro, no Barreto. E o clima já é de tensão e expectativa pelos torcedores que compareceram ao local.

As primeiras escolas a serem avaliadas foram as do Grupo C, que desfilaram na segunda e terça-feira de carnaval. Em seguida aconteceu a apuração dos votos das agremiações do Grupo B, que desfilaram na segunda.

E por último, os foliões vão conhecer a escola vencedora do Grupo A, que passaram pela Passarela do Samba de Niterói na terça-feira.

E o grupo C das escolas de samba de Niterói já conheceu sua campeã de 2019. Quem garantiu o acesso para o grupo B no próximo ano foi a  Galo de Ouro, que com 196,6 pontos, levantou o caneco.

Em  2º lugar ficou a Banda Batistão, com 195,6 pontos, que também deu um show na avenida. E fechando o pódio, em terceiro lugar, ficou a escola de samba Tá Rindo Porque, com 192,2 pontos. 

A Mocidade Independente de Icaraí levantou o título de campeã do Grupo B

Isabelle Villas Boas / Colaboração

O grupo B também já conheceu sua escola campeã. A mocidade Independente de Icaraí faturou o título após contar a história da jornalista Karla Barcellos, que mantém um projeto social que luta pelos direitos de pacientes portadores de lúpus, com o enredo “Minha Mocidade canta e se encanta com a guerreira Karla Barcellos”. A agremiação atingiu 198,8 pontos.

A segunda posição ficou com a escola Unidos do Sacramento que chegou aos 197,1 pontos. Fechando o pódio, no terceiro lugar, ficou a Bem Amado, com 195,4 pontos.

*Em atualização

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top