Assine o fluminense

Veículo atravessa ‘voando’ a RJ-104

Moradores da região e motoristas criticam o estado de conservação da via

Carro bateu em um pedregulho, capotou e só parou no sentido Niterói da via

Evelen Gouvêa

Um carro capotou após bater em um pedregulho e ficar desgovernado na Rodovia RJ-104, na altura do bairro Maria Paula, em São Gonçalo, no sentido Alcântara, na manhã desta terça-feira (5).

O veículo ainda subiu na mureta de divisão da pista, e parou apenas do outro lado, pouco antes de cair em um córrego próximo à via. Segundo testemunhas, a pedra que ocasionou o acidente é um pedaço do viaduto de Maria Paula, que está quebrado e sem manutenção há anos.

O motorista que seguia em seu veículo, no sentido Alcântara, estava descendo o Viaduto de Maria Paula quando colidiu na pedra. Um motociclista que já vinha na RJ-104 viu toda a ação, e disse que o carro passou por cima dele e, por sorte, não o atingiu. 

“Eu tive que parar, pois fiquei muito nervoso com o carro vindo na minha direção. Eu ia morrer”, disse o motorista, que preferiu não se identificar.

Mesmo com a gravidade do acidente, o motorista sofreu apenas pequenos arranhões nas costas. O trânsito ficou com retenções no local, no sentido Niterói, onde o veículo “estacionou”. 

De acordo com moradores, o motivo do acidente foi a falta de manutenção, já que há anos o viaduto e a própria rodovia não passam por melhorias. Após dezenas de batidas, pequenos pedaços de concreto do viaduto ficaram espalhados pela lateral das pistas, aumentando os riscos para quem trafega na região. 

Até o fechamento da edição, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), responsável pela via, não se manifestou sobre o assunto. 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Martinho Edmo de Faria Lima
Ponto crítico nessa estrada. Área de alagamento. Precisa é de obras urgentemente. Estado falido.
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top