Assine o fluminense

Cartinhas de Natal serão distribuídas no Campo de São Bento

Cartas foram enviadas por crianças da Creche Comunitária Amigos do Jacaré, em Piratininga

Todo mundo pode tirar um sonho do papel. Pensando nisso é que a Campanha Papai Noel dos Correios acontece há 28 anos em todo o Brasil. Neste sábado e domingo, o Coreto do Campo de São Bento, em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, vai receber a exposição das cartinhas de Natal enviadas pelas crianças da Creche Comunitária Amigos do Jacaré, em Piratininga, que atende crianças de 3 a 6 anos.  

O evento acontece das 9h às 15h, com o objetivo de distribuir as mais de 150 cartas escritas pelas crianças, para que sejam apadrinhadas, e contará com o apoio da Prefeitura de Niterói e Guarda Municipal. 

O Coordenador de Atendimento e Vendas dos Correios de Niterói, Claudionor Calixto, explicou que o apadrinhamento acontece até o dia 5 de dezembro e a entrega dos presentes deve acontecer no dia 13, com uma grande festa na creche. As doações podem ser feitas na Agência de Niterói, na Av. Visconde do Rio Branco, 481 e em Alcântara na R. João de Almeida, 108.

“Queremos solidarizar as pessoas a realizarem as doações, que deixam centenas de crianças mais felizes. É um projeto que só quando entregamos os presentes e notamos o sorriso no rosto das crianças percebemos a dimensão. A meta é que todas as cartas sejam adotadas”. 
Claudionor informou ainda que o restante das doações, que atendem às cidades de Niterói, São Gonçalo, Rio Bonito, Itaboraí, Maricá, Tanguá, Cachoeiras de Macacu e Região Serrana estão indo muito bem. 

Os pedidos geralmente são simples, segundo ele, as crianças pedem carrinhos, bolas, bonecas, e até arroz e feijão. Os pedidos mais caros são as bicicletas. 
 
Adoção - No Rio de Janeiro, o período de adoção das cartinhas vai até 30 de novembro. Quem adotar uma cartinha, deverá entregar o presente até 5 de dezembro. Demais informações sobre o Papai Noel dos Correios 2017 poderão ser obtidas no endereço: https://www.correios.com.br/sobre-correios/sustentabilidade/vertente-soc....

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Scroll To Top