Assine o fluminense

Chuva e transtornos em Niterói e SG

Acidente, falta de luz e ruas alagadas foram o resultado do temporal que atingiu os dois municípios

Com a chuva, um ciclista caiu em um buraco na Estrada Francisco da Cruz Nunes

Foto do leitor Felipe Ribeiro

A chuva forte que caiu durante a tarde e início da noite desta quarta-feira (10) surpreendeu motoristas e pedestres em Niterói e São Gonçalo. Por mais de uma hora, vias ficaram congestionadas, além de alguns bairros que ficaram sem energia elétrica.

Moradores do Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, relataram interrupção no fornecimento de energia. Já em Icaraí, moradores também reclamaram da falta de luz em algumas ruas.

Na Ponte Rio-Niterói, motoristas precisaram de atenção redobrada devido à pista escorregadia. O congestionamento de veículos ficou intenso por toda a extensão da via, com tempo de travessia em meia hora, no sentido Niterói. Na BR-101 também houve lentidão da Avenida do Contorno, no Barreto, até a altura do Portão do Rosa, em São Gonçalo. Já na Alameda São Boaventura, no Fonseca, houve lentidão em toda a extensão, nos dois sentidos.

De acordo com a Defesa Civil de Niterói, núcleos de chuva que atuavam no município perderam intensidade e começaram a se afastar no início da noite. Mas informou que a cidade permanece em estágio de vigilância.

Em São Gonçalo, a forte chuva atingiu bairros como Neves, Paraíso e Santa Luzia. A Rua General Pimenta de Castro, em Santa Luzia, ficou alagada e moradores precisaram de paciência para entrar e sair de casa.

Segundo a Defesa Civil de São Gonçalo, nenhum chamado foi registrado e não houve volume de chuva para colocar a cidade em estágio de alerta.

Segundo o Instituto Brasileiro de Meteorologia (Inmet), a previsão para esta quinta-feira (11) é de tempo nublado e encoberto por nuvens durante todo o dia, com os termômetros marcando mínima de 20 graus e máxima de 28. 

Acidente - Um ciclista sofreu um acidente ao cair em um buraco na Estrada Francisco da Cruz Nunes, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, na noite desta quarta-feira (11). O homem, que seguia em direção ao Trevo de Piratininga, trafegava entre a pista e a calçada durante forte chuva que atingiu a cidade nesta quarta, por volta das 19h45, quando sofreu o acidente. O ciclista foi atendido no local por uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros.

Segundo os bombeiros, que foram acionados por volta de 20h, o homem não teria notado a existência da cratera no asfalto por conta da grande quantidade de água na pista.

De acordo com uma testemunha que trabalha no shopping em frente ao local do acidente, o buraco na via foi deixado após a retirada de um poste na região e mede cerca de 50 centímetros de profundidade. A vítima foi rapidamente socorrida e teria sido levada à Unidade Municipal de Urgência Mário Monteiro. O estado de saúde da vítima não foi divulgado até o fechamento desta edição. (Colaborou Matheus Falcão) 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Veja também

Scroll To Top