Assine o fluminense

Chuvas intensas suspendem operação Detran Seguro

Ações de fiscalização não serão realizadas para não gerar transtornos à mobilidade urbana

Em função das fortes chuvas que afetaram as ruas do Rio de Janeiro nos últimos dias, a Operação Detran Seguro está suspensa para não gerar prejuízo à mobilidade urbana. As ações de fiscalização retornarão na segunda-feira (15). 

Na Segunda-feira (8), o Detran-RJ iniciou a Operação Detran Seguro. A ação está atuando nas ruas, nos moldes da Operação Lei Seca. Agentes do órgão vêm sendo requalificados desde janeiro para fazerem a verificação dos itens de segurança dos carros, além de orientarem os motoristas. 

As ações são filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do departamento. A medida é preventiva e visa dar garantia à população sobre a lisura das operações.  

Sete itens - Os agentes do Detran-RJ seguirão protocolo previamente definido para avaliar somente sete itens: pneus, lataria, vidros, placas de identificação, farol, comandos de seta e aferição de gases poluentes.  

São menos itens do que havia na vistoria anual para veículos de passeio e extinta definitivamente pela Lei 8269/18, que era feita nos postos. 

 

Faça seu login ou cadastre-se para enviar seus comentários

Comentários

Antonio Fellipe Bento
tem de fazerem , essas vistorias . primeiro. nos carros ofiçiais, prinçipalmente, nos carros da prefeitura de niterói, onibus de transportes de funçionarios da CLIN,. sucata ambulante, , caminhoes poluindo, rodam , onibus de todas empresas , de niterói, poluindo, rodam, , motocicletas, com terriveis barulho de cano descargam , rodam, , !!!!!!!!!!!!!!!!
Vote up!
Vote down!

: 0

You voted ‘up’

Veja também

Scroll To Top